ícone whatsapp

Atendendo pedido antigo do vereador Junior Coringa prefeita anuncia hospital municipal de Campo Grande

14.09.2023 · 2:46 · Vereador Júnior Coringa

A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes anunciou nesta quinta-feira (14) a construção de um Complexo Hospitalar Municipal, o anúncio foi celebrado pelo vereador Junior Coringa que desde o seu primeiro mandato vem lutando para que a unidade hospitalar municipal se torne realidade.

O vereador é proponente de uma audiência pública na segunda-feira que irá tratar sobre o projeto: “Agora é a hora de iniciarmos em definitivo essa discussão, fomos ouvidos pelo executivo, nosso movimento foi notado, e estamos felizes com essa parceria, agora precisamos contribuir na busca pelos recursos, construirmos juntos o projeto, iniciar discussões com a população e toda a classe, para que este sonho realmente se concretize e atenda as necessidades da cidade” afirmou o proponente da audiência Junior Coringa.

O local para a construção do Complexo Hospitalar e de Diagnóstico Municipal de Campo Grande será definido ainda este mês, e obras devem iniciar este ano. Serão investidos R$ 200 milhões numa área de 1.000 m² segundo anúncio da prefeita Adriane Lopes, o hospital contará com 25 salas de diagnóstico e 250 leitos para atender as unidades de urgência e emergência da Capital, 10 salas de centro cirúrgico e uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A expectativa de atendimento é de mil pacientes por dia.

A estrutura também irá comportar exames laboratoriais, cateterismo, biópsias, ressonâncias, colonoscopia, endoscopia e especialistas em cardiologia, neurologia, oftalmologia, pneumologista, dentre outros, atualmente, existem 1,5 mil pessoas na fila de espera por cirurgias gerais em Campo Grande.

A audiência pública será na próxima segunda-feira (18), às 9h, na Câmara Municipal.

Assessoria de Imprensa do Vereador