ícone whatsapp

Aprovado projeto de Junior Coringa que institui o Dia Municipal da Eliminação do Racismo

29.08.2023 · 1:17 · Vereador Júnior Coringa

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou hoje, 29, o Projeto de Lei do vereador Junior Coringa, que institui o Dia Municipal da Eliminação do Racismo. A eliminação de qualquer tipo de discriminação é um dos pontos centrais da Declaração Universal das Nações Unidas.

O Dia Municipal da Eliminação do Racismo é uma data importante para conscientizar a população sobre a necessidade de combater o preconceito racial em todas as suas formas. A data passará a ser celebrada em Campo Grande e busca promover a igualdade e o respeito entre todas as pessoas, independentemente da cor da pele ou origem étnica.

“Neste dia, serão realizadas diversas ações para conscientizar a população sobre a importância de combater o racismo. Serão organizados debates, palestras, exposições e outras atividades que buscam sensibilizar as pessoas sobre os impactos negativos do preconceito racial na vida das pessoas” afirmou o vereador Junior Coringa.

Massacre de Sharpeville

O Dia Municipal da Eliminação do Racismo será celebrado em 21 de março, em memória ao massacre de Sharpeville, ocorrido no dia 21 de março de 1960 em Johanesburgo, África do Sul.

Na ocasião cerca de 20 mil pessoas protestavam pacificamente contra uma lei que limitava os lugares por onde os negros poderiam circular quando tropas do exército atiraram contra a multidão, matando e ferindo centenas de pessoas.

Assessoria de Imprensa do Vereador