ícone whatsapp

Transporte Coletivo: João César Mattogrosso defende diálogo para soluções e evitar greve do setor na Capital

29.12.2022 · 8:08 · Vereador João César Mattogrosso

Clique na imagem para ver a galeria completa

Vereador participou de reunião com a Comissão Permanente de Transporte e Trânsito e representantes do MPE, Consórcio Guaicurus e Agereg

Na última terça-feira (27) o vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou de uma reunião com a Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Casa de Leis, que visa sanar o imbróglio provocado pela possibilidade de uma nova greve do transporte coletivo na Capital, o que impacta na vida de mais de 150 mil usuários e no funcionamento do município como um todo.

O encontro reuniu vereadores e representantes do Consórcio Guaicurus, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg), para analisar a possibilidade de greve e debater o reajuste da tarifa, que passará a vigorar no dia 17 de janeiro de 2023.

João César Mattogrosso ressalta que é uma pauta sensível e que precisa de um olhar atento do Poder Público. “Estamos falando de um tema que impacta diretamente na vida das pessoas e que interfere no cotidiano da nossa cidade como um todo, por isso precisamos dialogar para que as soluções sejam efetivas e a população não seja penalizada injustamente”, destaca.

A comissão seguirá debatendo a pauta e monitorando a situação com os entes envolvidos. Os trabalhadores do transporte coletivo buscam reajuste de 16%, enquanto o Consórcio Guaicurus oferece a reposição inflacionária dos últimos 12 meses, de 6,46%.

Assessoria de Imprensa do Vereador