ícone whatsapp

Ortopedista e Dermatologista são homenageados por João César Mattogrosso em solenidade em alusão ao Dia do Médico

20.12.2022 · 9:02 · Vereador João César Mattogrosso

Parlamentar dedicou honrarias a Jaison Monge Benites e Baltazar Dias Sanabria

Médicos que se destacam por sua atuação comprometida com a saúde e o bem-estar da população de Campo Grande foram reconhecidos pela Câmara Municipal de Campo Grande na noite desta segunda-feira (19) durante sessão solene de outorga da Medalha Legislativa Dr. William Maksoud, alusiva à comemoração do Dia do Médico.

A honraria foi instituída por meio da Lei n. 1.386/72 e da Resolução n. 1.221/16, como forma de reconhecimento aos profissionais da saúde. O vereador João César Mattogrosso (PSDB) homenageou dois profissionais reconhecidos por seu trabalho em prol da saúde: o ortopedista Jaison Monge Benites e o dermatologista Baltazar Dias Sanabria.

Formado pela Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), em 2009, realizou residência médica de Ortopedia e Traumatologia em 2010/2011/2012 na FMABC (Faculdade de Medicina do ABC, na cidade de São Paulo).

Especialista em joelho e membro do Grupo de Ortopedia do Hospital da Unimed, Dr. Benites também integra o corpo clínico da Santa Casa de Campo Grande e é membro-titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

“Me sinto muito lisonjeado pelo reconhecimento do amigo e vereador João César Mattogrosso e por essa Casa de Leis. Como filho de Campo Grande é um momento de alegria contar com essa homenagem”, destaca o Dr. Jaison Benites.

Já o dermatologista Baltazar Sanabria é formado em Medicina pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e fez residência em Dermatologia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). É especialista em doenças dos cabelos e couro cabeludo pelo Hospital Servidor Municipal de São Paulo e Fellowship em cirurgia da calvície pela clínica Wels-São Paulo e pela clínica Dr. Alex Gisnburg, em Israel, referência no assunto no mundo.

É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Restauração Capilar e ainda é reconhecido como palestrante Internacional nos principais congressos de Restauração Capilar.

“É uma satisfação muito grande fazer parte desse momento e principalmente por ter sido escolhido pelo vereador João César Mattogrosso para representar os médicos nessa homenagem”, relata Dr. Baltazar Sanabria.

De acordo com o vereador João César Mattogrosso, a honraria exalta a relevância dos profissionais, referências em suas áreas de atuação.
“É uma grande honra homenagear estes importantes médicos, que atuam com compromisso com a saúde e com a vida de seus pacientes. Agradeço a oportunidade de integrar este importante momento de reconhecimento”, avalia o parlamentar.

Sobre a homenagem – O Dia do Médico foi oficialmente celebrado em 18 de outubro e os homenageados foram agraciados com a Medalha Legislativa que leva o nome do médico William Maksoud, nascido em 28 de agosto de 1922 na cidade de Aquidauana. Trabalhou como clínico-geral anestesista e finalmente optou por Ginecologia e Obstetrícia, e iniciou seus trabalhos na Prefeitura de Campo Grande.

Em 1956, foi instalado o SAMDU, onde Dr. William trabalhou, e ao longo do seu trabalho tornou-se diretor do principal serviço ambulatorial de urgência da cidade. Trabalhou também na Maternidade da Cândido Mariano. Faleceu no dia 22 de agosto de 1986.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho e toda trajetória de João César Mattogrosso pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso e instagram.com/jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do Vereador