ícone whatsapp

João César Mattogrosso prestigiou solenidade de posse do governador Eduardo Riedel

02.01.2023 · 10:45 · Vereador João César Mattogrosso

“Um salto para um novo futuro” é a marca do nova gestão tucana, que assume de 2023 a 2026

O primeiro dia de 2023 foi marcado pela posse do governador Eduardo Riedel (PSDB), que assumiu o compromisso de trabalhar incansavelmente por Mato Grosso do Sul. Empossado para atuar pelos próximos quatro anos, a gestão tem o propósito de atuar pelo desenvolvimento e para melhorar a vida das pessoas, especialmente àquelas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Convidado para acompanhar a solenidade, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou da Sessão Especial de posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), onde aconteceu a emblemática passagem de faixa e assinatura do termo de posse. Em seguida ocorreu a solenidade de posse da equipe de governo da nova gestão, com a posse dos secretários e secretárias de Estado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

“Nosso MS seguirá nos trilhos do crescimento e isso é motivo de grande alegria para todos nós. O governador Reinaldo Azambuja cumpriu uma missão incrível à frente do Governo do Estado e a partir de agora o nosso governador Eduardo Riedel traz novo fôlego e vai potencializar novas ações para atender as demandas de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, com olhar atento para as pessoas e que trará ainda mais protagonismo para o nosso Estado”, celebra João César Mattogrosso.

Comprometido em trabalhar por todos os sul-mato-grossenses e defendendo a união de todos, Eduardo Riedel vai combater a extrema pobreza. “É nosso dever assistir os mais vulneráveis, sem, no entanto, compactuar com a eternização da pobreza extrema. Nosso grande desafio sempre será incluir à vida produtiva, a cidadania plena, os que estão à margem da nossa sociedade organizada”, afirmou.

Os novos secretários estaduais também tomaram posse em evento que foi marcado por apresentações musicais e atrações culturais, com vídeos contando a história do Estado. De acordo com o novo governador, este grupo de trabalho terá a missão de levar desenvolvimento ao Estado, atender os anseios da população e ajudar quem mais precisa. Ele agradeceu aos novos secretários que vão fazer parte desta gestão.

“Quero fazer um sincero agradecimento aos que aceitaram o nosso convite e a árdua tarefa de nos ajudar a entregar cada um dos compromissos que assumimos com os sul-mato-grossenses. Para fazer dar certo, só tem um jeito: vamos caminhar juntos com este Mato Grosso do Sul que se renova hoje, aqui, agora, com a fé e a energia de cada um de nós e as bênçãos de Deus”, destacou Riedel.

Foram empossados nesta solenidade os secretários Flávio César (Sefaz), Ana Carolina Nardes (SAD), Hélio Peluffo (Seilog), Antônio Carlos Videira (Sejusp), Jaime Verruck (Semadesc), Pedro Caravina (Segov), Maurício Simões Corrêa (Saúde), Hélio Queiróz Daher (SED), Elisa Cleia Nobre (Sedhas), Marcelo Miranda (Setescc), Eduardo Rocha (Casa Civil), Carlos Eduardo Girão (CGE), Ana Carolina Ali Garcia (PGE), Eliane Detoni (EPE). O ex-governador Reinaldo Azambuja e sua esposa, Fátima Azambuja, também foram homenageados durante o evento.

Eleito no segundo turno 56,90% com 808.210 votos, Eduardo Riedel faz história no ninho tucano, pois Reinaldo Azambuja é o primeiro a fazer seu sucessor no Executivo Estadual. O vice José Carlos Barbosa, o Barbosinha, também foi empossado para o mandato 2023-2026.

Foto: Wagner Guimarães
Assessoria de Imprensa do Vereador