ícone whatsapp

Em visita à Associação Amigos de Maria, vereador João César Mattogrosso se dispõe a colaborar com atuação da entidade no Jardim Noroeste

04.05.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Durante suas visitas aos bairros de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) conheceu a Associação Amigos de Maria, localizada no Jardim Noroeste.

A entidade sem fins lucrativos foi fundada em 2008, com o objetivo de desenvolver ações socioassistenciais voltadas ao engrandecimento das potencialidades individuais de cada membro das famílias cadastradas. O atendimento é direcionado a mais de 120 famílias em situação de vulnerabilidade e riscos pessoais e sociais, buscando a autossuficiência da família.

De acordo com a orientadora do Serviço Social da Organização Não-Governamental, Flávia Vieira, ao conhecer a seriedade do trabalho, o vereador se disponibilizou a ajudar a associação em seus projetos voltados às famílias da região.

“Convidamos o vereador João César Mattogrosso para conhecer nosso trabalho de assistência às crianças, gestantes e famílias no geral. Ao saber sobre nossa horta, projeto paralisado por conta da pandemia, ele se dispôs a ajudar com a limpeza do terreno, que está com muito mato. Essa iniciativa vai ajudar na retomada da ação, que integra famílias e ajuda na produção do complemento de alimentos para a ONG e para doação aos assistidos, será muito importante para nós”, detalha.

Entre os projetos desenvolvidos pela ONG, estão: palestras e ações de defesa e garantia de direitos voltados para a aquisição de conhecimentos, habilidades e desenvolvimento das potencialidades para mulheres; serviço de fortalecimento de vínculos para desenvolver atividades socioeducativas com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social no bairro Jardim Noroeste; a “Biblioteca Comunitária”, que oferta a toda comunidade um espaço de cultura e acesso à informação e o “Nascer Bem”, que acompanha a gestação, desde os primeiros meses até os primeiros 6 meses de vida da criança, com monitoramento da saúde, distribuição mensal de cestas básicas e enxovais.

“A Associação Amigos de Maria desenvolve um importante trabalho social, com atenção a cada membro das famílias assistidas, promovendo fortalecimento de valores, acesso à cultura e amparo social. Trabalharemos em parceria para desenvolver com a entidade, melhorias necessárias para a manutenção destas atividades que tanto agrega ao Jardim Noroeste e região”, afirma o vereador.

Para conhecer e ajudar como voluntário ou realizar doações à Associação Amigos de Maria entre em contato pelo (67) 99287-0118. Outras informações no site: www.amigosdemaria.org.br.

 

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do Vereador