ícone whatsapp

Vereador Gilmar da Cruz participa de Solenidade em comemoração ao Dia dos Povos Originários

20.04.2023 · 9:10 · Vereador Gilmar da Cruz

Vereador Gilmar da Cruz participa de Solenidade nesta quarta-feira outorga da Medalha Legislativa Domingos Veríssimo, comemoração ao Dia dos Povos Originários

Cacique Abel de Almeida  da comunidade Indígena Darcy Ribeiro recebe medalha outorga em comemoração ao Dia dos Povos Originários

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou na quarta-feira (19),  a  Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Domingos Veríssimo, (proposta pela vereadora Luiza Ribeiro).

Quem foi Domingos Veríssimo?

Natural da Aldeia Bananal, de Aquidauana, Domingos Veríssimo foi um dos pioneiros na luta pela emancipação indígena, respeito à cultura e espaço territorial. Serviu ao Exército por 35 anos, período no qual participou das expedições do Projeto Rondon e graduou-se em Filosofia, Letras e Física.

A solenidade tem como objetivo homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tem como principal trabalho a luta pela defesa dos povos indígenas no município. Nesta ocasião , o vereador Gilmar da Cruz homenageou o Cacique Abel de Almeida, um grande líder da comunidade Indígena Darcy Ribeiro que é localizada dentro da nossa Capital.

O evento, proposto pela vereadora Luiza Ribeiro, teve início às 19h e aconteceu no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.

Assessoria de Imprensa do Vereador