ícone whatsapp

Projeto que institui o Programa “Mãe Campo Grande” do vereador Gilmar da Cruz é aprovado

01.12.2022 · 5:24 · Vereador Gilmar da Cruz

Na sessão de hoje (quinta-feira 01), foi aprovado em primeira discussão o programa ‘’Mãe Campo Grande’’- (Projeto de Lei 10.294/21). O objetivo deste projeto é ampliar e qualificar a atenção ao pré-natal, parto e o período após o parto e ao recém-nascido no Município de Campo Grande, mediante articulação, prioritariamente, com a rede de atenção à saúde municipal, especialmente no tocante às Unidades Básicas de Saúde (UBS) com e sem Saúde da Família e com as secretarias municipais.

O programa garantirá, também, a captação precoce e adesão das gestantes às consultas e exames de pré-natal até a 12ª semana de gestação, assim como vai estimular a vinculação da gestante com a Unidade Básica de Saúde (UBS) responsável pelo pré-natal e a maternidade de referência. Assegurando a qualidade do pré-natal de risco habitual, por meio da qualificação técnica dos profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde.

A medida segue experiências de capitais como São Paulo, Florianópolis e Salvador, visando favorecer a captação e vinculação das gestantes ao pré-natal. Podendo assim, contribuir para melhoria dos indicadores maternos infantis e aumentar a qualidade de vida dessas mulheres e crianças, considerando especialmente a limitação de acesso aos serviços básicos por famílias carentes.

“Cuidar da saúde de nossa população é a prioridade em nosso mandato” destacou o Vereador Gilmar da Cruz.

Assessoria de Imprensa do Vereador