ícone whatsapp

Eduardo Romero pede convocação de músicos aprovados em concurso

24.04.2014 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

O vereador Eduardo Romero (PTdoB) e os representantes da Orquestra e da Banda Municipal de Campo Grande, maestro Eduardo Martinelli e o músico Jardel Tástare, se reuniram na tarde desta quinta-feira (24) com o diretor adjunto da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Clarindo Gimenes, para apresentar reivindicações da categoria à pasta e pedido de providências ao Executivo Municipal.
 
Ator e militante do movimento cultural, o vereador Eduardo Romero comentou o envolvimento com a causa. “Antes mesmo de assumirmos o mandato, no ano passado, nos comprometemos com propostas que valorizassem e beneficiassem também o movimento cultural e assim temos feito. Somos do meio e conhecemos as necessidades e possibilidades de avanços. Dessa forma garantimos no ano passado 1% do orçamento do município para a Cultura, entre outras campanhas, agora precisamos de ações efetivas nesse contexto”, declarou o vereador.
 
Entre as demandas apresentadas está a convocação de mais de 50 músicos aprovados em concurso em julho de 2012. Com a proximidade de vencimento do concurso – julho/2014 -, frente à necessidade de preenchimento do quadro de músicos da orquestra e da banda, o diretor-adjunto se comprometeu a encaminhar o pedido de convocação ao prefeito.
 
Jardel Társtare explica que os candidatos aprovados no concurso estão em conformidade com o número de vagas disponíveis, conforme o edital, ou seja, o concurso não era destinado a formação de cadastro de reserva, mas nenhum dos aprovados ainda foi convocado.
 
O maestro Martinelli destacou também a necessidade de regulamentação para as atividades a serem realizados pela banda e pela orquestra do município e de seus músicos. “Hoje existimos juridicamente, porque existe uma lei, mas precisamos regulamentar no sentido de apresentar  um cronograma de ações frente ao orçamento que nos será destinado”, explica.
 
Ao vereador, o diretor adjunto elencou alguns avanços já encaminhados para o segmento. Nesta sexta-feira (25), os representantes dos músicos irão acompanhar técnicos da prefeitura em visita ao prédio de uma antiga escola, em frente ao Armazém Cultural, na Estação Ferroviária. A intenção é que o prédio abrigue a banda e a orquestra musical do município, que somadas a outros organismos, irão compor uma espécie de pólo cultural na região da Vila Ferroviária.
 
Ainda de acordo com o diretor-adjunto, uniformes também estão sendo comprados para os músicos.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador