ícone whatsapp

Vereador Edu Miranda fala sobre a importância da audiência pública sobre proteção à Criança e Adolescente

16.02.2023 · 10:24 · Vereador Edu Miranda

Na manhã dessa quarta-feira (15), aconteceu audiência pública para discutir sobre a rede de proteção das crianças e adolescentes em situação de risco, na Câmara Municipal de Campo Grande.

O debate sobre o tema veio à tona depois da morte da menina Sophia, aos 2 anos, no dia 26 de janeiro, depois de sofrer várias agressões. Foram encaminhadas dez providências para aperfeiçoar essa assistência e, desta forma, evitar a repetição de crimes semelhantes, que poderiam ter sido evitados.

“A realização da audiência pública para falar sobre a rede de proteção das crianças e adolescentes em situação de risco, é de extrema importância para analisar e identificar o erro da rede, para evitar que novos casos como da pequena Sophia de 2 anos, da Isadora de 11 anos e infelizmente muitas outras crianças que tiveram suas vidas ceifadas por erros”, afirma o vereador Edu Miranda.

Representantes da Justiça Estadual, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Saúde, Assembleia Legislativa, Conselho Tutelar, Conselhos de Defesa das Crianças e Adolescentes e várias entidades representativas dos direitos da infância participaram do debate.

Acesse as redes sociais do vereador – Facebook, Instagram e TikTok: @eueduardomiranda

Yara Borges

Assessoria de Imprensa do Vereador