ícone whatsapp

Uma grande conquista para o Distrito de Rochedinho: Atendimento Itinerante do TRE/MS

16.02.2024 · 10:29 · Vereador Edu Miranda

Graças ao empenho do vereador Edu Miranda, o Ofício n. 183/2023, emitido pelo gabinete do vereador, solicitou a realização de um atendimento itinerante. A comunidade do Distrito de Rochedinho terá acesso a um atendimento presencial do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS). Essa iniciativa, conhecida como Atendimento Itinerante da Justiça Eleitoral, é fundamental para garantir que os cidadãos, mesmo em áreas mais remotas, possam exercer seus direitos eleitorais com comodidade e segurança.

O vereador destaca. “Sempre defendi a importância de garantir o acesso de todos os cidadãos aos seus direitos, especialmente aqueles que residem em áreas mais afastadas dos centros urbanos. O atendimento itinerante da Justiça Eleitoral vai facilitar a vida dos moradores de Rochedinho, que agora não precisarão se deslocar para Campo Grande para resolver pendências relacionadas ao seu título eleitoral.”

O atendimento itinerante oferece diversos serviços essenciais, como:

  • Emissão e regularização de títulos eleitorais: Você poderá solicitar a primeira via do seu título, transferir seu domicílio eleitoral ou regularizar pendências, como a regularização de multas.
  • Cadastramento biométrico: A biometria garante a segurança e a confiabilidade do processo eleitoral. Durante o atendimento itinerante, você poderá realizar o cadastramento biométrico e contribuir para um processo eleitoral mais transparente.
  • Justificativa eleitoral: Se você não pôde votar nas últimas eleições, poderá justificar sua ausência durante o atendimento.

Essa é uma oportunidade única para os moradores de Rochedinho colocarem sua situação eleitoral em dia e garantirem o direito de votar nas próximas eleições.

Não perca essa chance!

23 de fevereiro, 8h às 18h, na Escola Municipal Barão do Rio Branco (Distrito de Rochedinho)

Acompanhe as redes sociais do vereador Edu Miranda para ficar por dentro das novidades.

Juntos, podemos fortalecer a democracia!

Assessoria de Imprensa do Vereador