ícone whatsapp

Dr. Sami questiona sobre vagas de estacionamento disponíveis na área central de Campo Grande

23.05.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

A revitalização da área central de Campo Grande foi debatida na manhã desta terça-feira (23) na sessão da Câmara Municipal da Capital.

Catiana Sabadim, coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura utilizou a tribuna para detalhar as obras do Reviva Centro, que deve iniciar no segundo semestre deste ano, com orçamento previsto em R$ 70 milhões e cerca de 20 meses de trabalho.

“Vamos iniciar pela rua 14 de julho, quadra a quadra, para não precisar fechar as lojas no período”, adiantou Catiana.

Mesmo considerando a obra essencial para o desenvolvimento econômico da cidade, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) questionou um dos pontos críticos de Campo Grande e que necessita de solução urgente: a falta de vagas para estacionar no centro.

De acordo com pesquisa da Fecomércio (Federação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Groso do Sul) publicada no final de novembro de 2016, das 1.277 vagas ofertadas com parquímetros, 800 são utilizadas pelos próprios comerciantes e funcionários, deixando poucas vagas para o consumidor, o que prejudica as vendas e impacta diretamente na economia.

“Parabenizo a iniciativa do prefeito Marquinhos Trad em executar esse projeto tão importante para a economia de Campo Grande, mas a pergunta que fica é: e o estacionamento? Como a população vai estacionar no centro?”, questionou o vereador.

Em resposta, Catiana explicou que esse é um dos pontos emblemáticos da obra e que junto à Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), a prefeitura está em busca de alternativas para o estacionamento da área central.

“Estamos em busca de parcerias privadas para criação de estacionamentos subterrâneos e verticais, para que a população não seja prejudicada”, ressaltou.

Reivindicações – Na sessão, Dr. Sami também requereu que a Casa de Leis Municipal encaminhasse à prefeitura a solicitação de limpeza, patrolamento e cascalhamento da rua Guilherme de Almeida, localizada no bairro Nova Lima III, devido a dificuldade de tráfego no local, prejudicando moradores e motoristas que passam pelo local.

Destacando a relevância da praça Ary Coelho para a cultura e entretenimento da população de Campo Grande, o vereador solicitou ainda a revitalização e manutenção da fonte luminosa da praça.

“É um espaço de lazer e um dos pontos turísticos da cidade, que precisa ser conservado”, apontou Dr. Sami.   

Imagem: O Estado Online 

Assessoria de Imprensa do Veredor