ícone whatsapp

Dr. Sami pede valorização dos médicos e destaca falta de atenção da gestão municipal com os profissionais da saúde

27.06.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Sensibilizado com as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da Saúde Pública Municipal, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) declarou durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (27) apoio à classe médica, que iniciou paralisação nesta segunda-feira.

“Sou médico de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) há quase 28 anos e presto solidariedade aos profissionais. As pessoas não podem ficar sem atendimento, mas gostaria de pedir à população de Campo Grande que apoie essa classe tão sofrida”, afirmou Dr. Sami.

O vereador apontou ainda que há grande dificuldade para que os gestores públicos municipais valorizem a classe médica e os demais profissionais da saúde.

“Já fui sindicalista, negociei há muitos anos reajuste e o gestor nunca tem dinheiro, mesmo discurso de hoje. Os profissionais recebem miséria e todos os dias precisam pedir para ter condições dignas de trabalho. O reajuste foi promessa de campanha do prefeito e esperamos que ele não venha agora com repressão contra os médicos”, enfatizou o vereador.

De acordo com informações do SinMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) há três anos os servidores da saúde não recebem reajuste salarial e, segundo o sindicato, os médicos da Saúde Pública Municipal de Campo Grande tem o pior salário do Estado.

O atendimento nas unidades de saúde ocorre desde ontem no “operação padrão”, onde apenas urgências e emergências são atendidas, devido o manifesto dos profissionais.

Indicações – Durante a sessão desta terça-feira, o vereador Dr. Sami também indicou à prefeitura que seja realizada operação tapa-buraco na rua Damasco, Vila Palmira e na rua Duque Estradam no bairro Santo Amaro. Motoristas e pedestres enfrentam dificuldade para transitar pelas duas ruas, sob risco de acidentes, colocando a população em perigo.    

Assessoria de Imprensa do Vereador