ícone whatsapp

Vereador Dr. Victor Rocha tem projeto de lei aprovado que institui a Semana da Cidadania na Rede Municipal de Ensino

18.04.2023 · 4:49 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) teve a lei n. 10.723/22 que institui a Semana da Cidadania na Rede Municipal de Ensino aprovada nesta terça-feira (18), durante a sessão na Câmara Municipal de Campo Grande. “A escola serve como um parâmetro para os alunos, atuando não apenas como uma transmissão de normas sociais, mas também demonstrando o quanto as pessoas devem viver em comunidade,” ressaltou o parlamentar progressista.

A “Semana da Cidadania” deve ser realizada nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, no mês de outubro, tendo finalidade cultural e educacional, além de envolver os alunos, pais e a comunidade. Durante a campanha será realizada atividades cívicas com os hinos da Cidade de Campo Grande e da República Federativa do Brasil, atividades educativas relacionadas à educação ambiental com a finalidade de conscientizar sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente, além de enfatizar sobre o papel do cidadão Campo-Grandense, da sua importância na estruturação e desenvolvimento do município, através do cuidado e conscientização quanto aos seus deveres.

Para o vereador Dr. Victor Rocha “este projeto visa conscientizar não apenas os alunos, bem como toda a comunidade em volta, tendo como objeto a diminuição dos casos de vandalismo no Município. O cidadão que aprende a respeitar o que é de todos traz benefícios não apenas para si, como também para a cidade de Campo Grande”.

Ações envolvendo conscientização sobre a importância e do cuidado ao patrimônio público, demonstrando as consequências do seu desrespeito, além do custo gerado à população e sobre ambiente escolar deve contribuir para a formação cidadã da criança e do adolescente, propagando valores humanos e incentivando projetos solidários, sendo vedado qualquer tipo de questão ideológica também fazem parte do projeto. Outro que será abordado durante a campanha que é muito importante nos dias de hoje, é conscientização do direito das pessoas de exercerem livremente sua religião, em um ambiente de respeito às diversas crenças, religiões, ritos e símbolos sagrados, combatendo a intolerância Religiosa, e deixando claro o que consta na Constituição Federal, onde os locais considerados sagrados para cada credo devem ser protegidos.

“Os valores morais do indivíduo são essenciais para que haja sua inserção em comunidade, sendo possibilitado o usufruto de seus direitos e deveres como cidadão. Isto posto, a comunidade escolar, junto à família, deve resgatar os valores, como o respeito à dignidade da pessoa humana, a fraternidade, e solidariedade com toda causa humana,” pontou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Foto: Izaias Medeiros/ Câmara CG