ícone whatsapp

Câmara Municipal disponibiliza consulta pública sobre o Programa “Novembro Roxo” do vereador Dr. Victor Rocha

03.11.2022 · 11:16 · Vereador Dr. Victor Rocha

A Câmara Municipal de Campo Grande convida a sociedade para participar da consulta pública que visa a elaboração do projeto de Lei n. 10.791/22, do vereador Dr. Victor Rocha, que institui o Programa “Novembro Roxo” em Campo Grande, que tem o objetivo de desenvolver ações de conscientização sobre a importância de prevenir o parto prematuro e ressaltar os cuidados para uma gestação segura.

“A gravidez é considerada uma benção para as pessoas, com ela se tem o surgimento de uma nova vida e um futuro. O Brasil é um país que tem fertilidade próspera entre as mulheres. Entretanto, nesse período da vida de mulher é preciso ter o dobro de cuidado e segurança, algo que muitas mulheres negligenciam, muitas vezes por falta de conhecimento, sendo imprescindível maior campanha acerca desse assunto, ” ressaltou o vereador.

No mês de novembro serão realizadas atividades e mobilizações direcionadas ao enfrentamento do parto prematuro, com foco na prevenção do nascimento antecipado e na conscientização sobre os riscos envolvidos, bem como na assistência, proteção e promoção dos direitos dos bebês prematuros e suas famílias, no contexto do chamado “Novembro Roxo” e dia fica fixado o dia 17 de novembro como o Dia Municipal da Prematuridade.

“Além de campanhas de prevenção, a identificação e o correto encaminhamento para a unidade de saúde especializada podem salvar vidas. É preciso que tenhamos uma política coordenada de atenção à prematuridade, e não apenas ações isoladas, para que dessa forma as mulheres brasileiras e seus bebês não tenham complicações ao longo dessa fase tão bela da vida da mãe”.

A consulta pública acontece até o dia 9/11/2022, e pode ser feito através do link: https://camara.ms.gov.br/consulta-publica/

Assessoria de imprensa do Vereador Dr. Victor Rocha