ícone whatsapp

“A profissão da medicina é um chamado. Todo dia é dia de ser médico”, afirmou Dr. Victor Rocha, durante a Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Médico

10.11.2023 · 1:46 · Vereador Dr. Victor Rocha

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador e médico mastologista, Dr. Victor Rocha (PP) foi proponente da sessão solene em comemoração ao Dia do Médico.

Na ocasião, foi outorgada a Medalha Legislativa Dr. William Maksoud, honraria instituída por meio da Lei n. 1.386/72 e da Resolução n. 1.221/16, como forma de reconhecimento aos profissionais da saúde.

O vereador Dr. Victor Rocha falou da alegria de homenagear cerca de 60 colegas de profissão. “É uma alegria muito grande estar aqui neste momento. Fazer parte dessa homenagem é motivo de muito orgulho para familiares e amigos desses médicos e médicas. Conseguimos entregar aos que mais precisam nosso conhecimento técnico, com o que temos de melhor. A profissão da medicina é um chamado. Todo dia é dia de ser médico”, afirmou.

Na oportunidade, o parlamentar progressista homenageou: a Dra. Renata Camargo Veloso de Araújo Chaves, Dr. Paulo Andre Costa Novaes, Dra. Sônia Rejane Kempfer Lemos e Dr. William Leite Lemos Junior.

“Essa homenagem é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho árduo desses profissionais, que lidam com a saúde e o bem-estar das pessoas. A homenagem também serve para inspirar e motivar novos médicos a seguir essa nobre profissão”, pontuou Dr. Victor Rocha.

“Essa homenagem é merecimento. Ser médico é, antes de tudo, doar-se. O médico deve exercer a medicina com a mente e o coração. E tenho certeza que todos aqui assim o fazem. Sou muito grato aos meus professores que aqui estão, aos meus colegas. Estou muito feliz, e vejo no rosto dos senhores a felicidade”, discursou Paulo André Costa Novaes, que falou em nome dos homenageados.

Conheça os homenageados:

Renata Camargo Veloso de Araújo Chaves – Formada pela Universidade do Oeste Paulista em 2019. Pós-graduada em Gestão de Saúde Pública. Plantonista de Emergência e Urgência em UPA Universitário, Médica Intervencionista do SAMU/CG, Médica Reguladora do SAMU/CG e Operadora de Suporte Aeromedico PRF/SAMU.

Paulo Andre Costa Novaes – Formado em Medicina na UFMS em 1990. Especialização em Anestesiologia na Sociedade Beneficente de Campo Grande – Santa Casa. Especialização em Tratamento da Dor e Cuidados Paliativos na Faculdade de Medicina de Botucatu- UNESP. Portador do Título Superior em Anestesiologia concedido pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Pós-graduado em Ciências da Longevidade Saudável. Possui MBA FGV em Gestão Empresarial. Diretor Financeiro do SERVAN ANESTESIOLOGIA de Campo Grande / MS. Sônia Rejane Kempfer Lemos – Graduada na UFMS 1993. Possui residência em Pediatria (UFMS, 1994/1996). Concursada pela PMCG (desde março 1996 na UBS Germano De Barros); Plantonista UPA Universitário Noturno. Coordenadora da Coordenadoria de Atenção Básica de agosto 2015 a novembro 2016, da Secretaria Municipal de Saúde. Coordenadora Módulo Habilidades Médicas IV UNIDERP. Professora do Curso de Medicina da UNIDERP desde 2006.

William Leite Lemos Junior – Cursando Master in Business Administration (MBA) em Administração Hospitalar Faculdade Unimed (2023). Possui Master in Business Administration (MBA) em Gestão de Saúde – Fundação Getúlio Vargas (2021). Título de Especialista em Medicina Fetal – Febrasgo/AMB (2020). Título de Especialista em Ultrassom em Ginecologia e Obstetrícia – CBR/AMB (2019). Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo/AMB (2017). Pós-graduado em Medicina Fetal, Fetal Medicine Foundation Latinoamerica & King’s College, Londres – Campinas/SP, (agosto 2019). Pós-graduado em Ultrassom em Ginecologia e Obstetrícia, FATESA/EURP (2018). Residência Médica em Ginecologia-Obstetrícia pelo Hospital Materno-Infantil de Brasília (fevereiro 2017). Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (junho de 2012). Coordenador do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Campo Grande (2022 a 2023). Responsável pelo Serviço de Medicina Materno-Fetal da Santa Casa de Campo Grande. Responsável pelo Ambulatório de Alto Risco da Santa Casa de Campo Grande (2018 a 2023). Chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Santa Casa de Campo Grande (2018 a 2022).

A Medalha Legislativa Dr. William Maksoud, foi instituída por meio da Lei n. 1.386/72 e da Resolução n. 1.221/16, como forma de reconhecimento aos profissionais da saúde.

William Maksoud nasceu em 28 de agosto de 1922 na cidade de Aquidauana. Trabalhou como clínico-geral anestesista e finalmente optou por Ginecologia e Obstetrícia, e iniciou seus trabalhos na prefeitura de Campo Grande. Em 1956, foi instalado o SAMDU, onde trabalhou, e ao longo do seu trabalho tornou-se diretor do principal serviço ambulatorial de urgência da cidade. Trabalhou também na Maternidade da Cândido Mariano. Faleceu no dia 22 de agosto de 1986.

Assessoria de Imprensa do Vereador