ícone whatsapp

“Estou muito feliz em ter dado o pontapé inicial a esse sonho”, afirma Dr. Sandro durante o lançamento do projeto de construção do Hospital Municipal de CG

01.07.2024 · 2:47 · Vereador Dr. Sandro Benites

Clique na imagem para ver a galeria completa

O dia 1º de julho será marcado para sempre como um dia histórico para Campo Grande. Nesta segunda, a prefeita Adriane Lopes lançou o projeto de construção do Hospital Municipal de Campo Grande, o Complexo Hospitalar Municipal.

Vereador, médico e ex-secretário municipal de saúde, Dr. Sandro Benites esteve presente, celebrando esse grande avanço para a capital.

O parlamentar falou da importância do hospital e do pontapé inicial do projeto, junto com a prefeita Adriane Lopes.

“Nosso primeiro hospital finalmente sairá do papel. Após 10 anos, uma mulher visionária teve a coragem de iniciar esse projeto. Me lembro que, quando assumimos a gestão da Sesau, juntamos o nosso desejo com o da prefeita para começar o Hospital Municipal de Campo Grande. Hoje celebramos um dia de vitória e estou muito feliz em fazer parte dessa gestão e ter dado o pontapé inicial a esse grande sonho”, destacou Dr. Sandro Benites.

De acordo com a prefeita, amanhã (2) começa o processo licitatório, onde será aberta uma licitação na modalidade concorrência. São 90 dias para entregar o projeto executivo para a aprovação e 240 dias para entregar o hospital pronto.

“Quero agradecer ao Sandro, que esteve como secretário municipal de saúde e também sonhou com esse projeto. Um grande parceiro neste avanço. Muito obrigada. Nós vamos seguindo com muito trabalho pela nossa Campo Grande, fazendo o que ninguém fez”, afirmou Adriane Lopes.

Complexo Hospitalar Municipal

Serão 259 leitos, sendo 49 de pronto atendimento; 20 de CTI (Centro de Tratamento Intensivo), 10 pediátricos e 10 para adultos e 190 de enfermaria, sendo 60 pediátricos, 60 adultos para homens e 70 para mulheres. Também haverá uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para adulto e pediátrica; 10 salas de cirurgia; 53 consultórios e 19 salas de exames de imagem, além de centro de diagnóstico, laboratório, entre outros.

Segundo a prefeitura, o hospital fará por mês 1,5 mil internações, mil cirurgias, etc. Ele será 100% SUS (Sistema Único de Saúde).

Beatriz de Almeida
Assessoria de Imprensa do Vereador