ícone whatsapp

Dr. Sandro Benites prestigia formatura da 6ª turma de Coordenadores da Escola de Formação e Capacitação em Comunidades Terapêuticas

12.03.2024 · 9:23 · Vereador Dr. Sandro Benites

Clique na imagem para ver a galeria completa

Grande apoiador do trabalho das Comunidades Terapêuticas em Campo Grande, o vereador Dr. Sandro Benites participou, na noite de segunda-feira (11/3), da cerimônia de formatura da 6ª turma de Coordenadores da Escola de Formação e Capacitação em Comunidades Terapêuticas, que aconteceu no auditório da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

O parlamentar esteve compondo a Mesa, ao lado do presidente da Federação Sul-mato-grossense de Comunidades Terapêuticas (FESMACT), Samir Zayed. A formação aconteceu por meio da Escola de Formação e Capacitação para Coordenadores Comunidades Terapêuticas.

“Uma noite memorável, em que estou muito alegre em fazer parte e ser um grande apoiador das comunidades terapêuticas. Agora, vocês estarão aptos a trabalhar no resgate e recuperação de dependentes químicos. Esse é um serviço fundamental, que não é fácil, mas é muito gratificante”, falou o vereador.

Dr. Sandro Benites tem um extenso trabalho de prevenção do uso e abuso de álcool, drogas e tabagismo. Há mais de 20 anos, realiza capacitações em faculdades, escolas, empresas, entre outros, para que mais pessoas tenham consciência do quanto a dependência química acaba com a própria vida e das demais pessoas ao redor, como família e sociedade.

“Há muitos anos venho trabalhando a prevenção e o combate às drogas em Campo Grande. É bom termos mais reforços nesta luta, por isso sou um grande apoiador do trabalho que as comunidades terapêuticas realizam. Parabéns a todos os formandos e vamos juntos, construir caminhos de transformação e apoio”, afirmou Dr. Sandro Benites.

Em Campo Grande, são 11 Comunidades Terapêuticas conveniadas à Prefeitura Municipal, com 315 vagas disponíveis, que de forma gratuita, realiza o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade e com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas, em regime de caráter exclusivamente voluntário (espontâneo).

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador