ícone whatsapp

Vereador Dr. Loester homenageia duas personalidades ativistas dos Direitos Humanos

15.12.2022 · 8:59 · Vereador Dr. Loester

Na noite da última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande a Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Nelson Denis” de Direitos Humanos Campo-Grandense, proposta pelo vereador Junior Coringa e instituída pela Resolução n. 1.350/21. A data escolhida para a solenidade advém do Dia Internacional de Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro desde 1950 pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Conforme a resolução, a honraria é dedicada a todos os cidadãos que tenham se destacado em ações e projetos voltados para a pauta humanística, visando à defesa de direitos pela dignidade de todos os seres humanos de forma individual e coletiva nas suas respectivas relações para com o Estado.

Na ocasião, o vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Dr. Loester entregou a homenagem a duas personalidades que contribuíram com os Direitos Humanos nos últimos anos, sendo eles: Carlos Thiago Nogueira Nantes e Marli Aparecida Martins Matos.

Carlos é assistente social, especialista em comunidades terapêuticas, conselheiro terapêutico pela FEBRACT (Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas), e responsável técnico da Associação Nova Criatura.

Já Marli, é presidente da Comunidade Terapêutica Cadri, vice-presidente da FESMACT (Federação Sul-Mato-Grossense das Comunidades Terapêuticas e Conselheira do CEAD (Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas).

Ambos os homenageados afirmaram estarem muito felizes ao receber a honraria, diante do argumento que todo o trabalho realizado em prol dos Direitos Humanos está gerando resultado e reconhecimento.

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador