ícone whatsapp

Vereador Dr. Loester entregou homenagens na primeira semana de dezembro

13.12.2023 · 11:40 · Vereador Dr. Loester

A primeira semana de dezembro começou com homenagens na Câmara Municipal de Campo Grande. Na segunda, terça, e quarta-feira, o vereador e vice-presidente da Casa de Leis, participou das solenidades e entregou honrarias a diversas personalidades.

Na segunda-feira (11), foi dia da sessão solene de outorga da Medalha “Professora Rose Rocha”, instituída pelas Resoluções 1.269/18 e 1.299/18, de autoria dos vereadores Carlão, Delegado Wellington, Ademir Santana e Prof. João Rocha, para homenagear desportistas, atletas ou técnicos, amadores e profissionais, de modalidades diversas que se destacaram durante o ano nas competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais representando a Capital.

Na ocasião, Dr. Loester homenageou Carlos Roberto da Silva Santos e Ericles Maldine dos Santos Silva. Carlos é ex-jogador de futebol profissional, e atualmente está na semi final do campeonato sul-mato-grossense como treinador da equipe sub-17 Náutico.

Ericles é atleta profissional de futevôlei, foi campeão sul-americano por duas vezes em 4º lugar, e duas vezes campeão estadual em 2023.

Na terça-feira (12), os vereadores participaram da sessão solene de outorga da Medalha “Amigos da Primeira Infância”. A honraria foi instituída pela Resolução n. 1.376/23, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, e visa homenagear pessoas ou instituições que se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da primeira infância.

Desta vez, os escolhidos para receberem a homenagem foram o Dr. Daniel Gonçalves de Miranda, ginecologista e obstetra, presidente da Maternidade Cândido Mariano e Keli Aguiar Penha da AMA – (Associação de Pais e Amigos do Autista).

Por último, na quarta-feira (13), a noite foi dedicada a sessão solene de outorga da “Medalha Legislativa Nelson Denis de Direitos Humanos Campo-Grandense”. A honraria foi instituída por meio da Resolução n. 1.350/21, de autoria do vereador Júnior Coringa, e assinada também pelos vereadores Dr. Sandro, William Maksoud e Edu Miranda.

Nesta ocasião, o Dr. Loester escolheu Milton César Montannheri Marques e Silvia da Silva Naçay, que se destacaram em ações e projetos voltados para a pauta humanística, objetivando-se à defesa de direitos pela dignidade de todos os seres humanos de forma individual e coletiva nas suas respectivas relações para com o Estado.

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador