ícone whatsapp

No mês das mulheres, vereador e médico Dr. Loester reforça importância de exames preventivos

21.03.2024 · 9:59 · Vereador Dr. Loester

Nesta semana, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, médico ginecologista e obstetra Dr. Loester, participou do Programa Papo em Dia, onde falou sobre a saúde da mulher, cuidados, exames e tratamentos para as doenças que mais atingem o público feminino.

O Programa foi especial para o encerramento do mês das mulheres, também intitulado Março Lilás, que trata-se de uma campanha para conscientização e prevenção do câncer de colo de útero, que é o terceiro câncer que mais atinge as mulheres no Brasil. O programa também contou com a participação do vereador e médico mastologista, Dr. Victor Rocha.

Na ocasião, Dr. Loester reforçou a importância da vacinação contra o HPV que é a principal forma de prevenir o câncer de colo do útero. Além disso, falou sobre o exame de citologia oncótica, mais conhecido como exame preventivo ou papanicolau, em mulheres a partir de 25 anos, que é o exame capaz de diagnosticar previamente o câncer de colo de útero.

“É muito importante que as mulheres mantenham seus exames em dia, tanto o preventivo, quanto a mamografia periódica, e também fiquem atentas a qualquer sinal que o corpo possa apresentar e procurem um médico caso constatem algo incomum, pois qualquer doença, quando diagnosticada precocemente, tem tratamento e maiores chances de cura”, salientou o médico.

Continue acompanhando tudo sobre o nosso mandato através das redes sociais @drloester no Facebook e Instagram, e também pelo nosso site www.doutorloester.com.br.

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador