ícone whatsapp

No Dia dos Povos Indígenas, Dr. Loester entrega honraria a duas personalidades

20.04.2023 · 9:09 · Vereador Dr. Loester

Na noite de ontem (19), foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande a Sessão Solene para outorga da Medalha Legislativa Domingos Veríssimo, em comemoração ao Dia dos Povos Originários, proposta pela vereadora Luiza Ribeiro.

Na solenidade, foram homenageadas pessoas físicas ou jurídicas que têm como principal trabalho a luta pela defesa dos povos indígenas no município. O vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Dr. Loester aproveitou a oportunidade para homenagear duas personalidades indígenas, sendo eles: a professora Fabriciane Malheiros e o fotógrafo autônomo Ugo Mendes.

Para a professora homenageada, receber a honraria é sinônimo de reconhecimento. “Fico lisonjeada em estar na Câmara na condição de homenageada nesse dia, isso porque, geralmente viemos aqui para reivindicar nossos direitos, e estar aqui recebendo esse presente é uma honra para mim”, afirmou Fabriciane.

Da mesma maneira, o fotógrafo aposentado, expôs a sua alegria ao ser homenageado. “Me sinto honrado em ter sido lembrado neste dia após tantos anos de luta”, ressaltou Ugo Mendes.

Na ocasião, o vereador Dr. Loester também entregou as honrarias para os homenageados do vereador Dr. Jamal que não pôde estar presente. Os homenageados foram Zenilda Pereira Gonsalves e Ramão Pereira Arce.

CONHEÇA OS HOMENAGEADOS

Fabriciane Malheiro

A primeira homenageada é natural da Aldeia Ipegue, localizada na cidade de Aquidauana. Formada em Letras – Português/Inglês pela UEMS – (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), residente há 40 anos na Comunidade Marçal de Souza.

Ugo Mendes

Natural da Aldeia Água Branca em Aquidauana. Chegou em Campo Grande em 1969, onde trabalhou como fotógrafo autônomo na Praça Ary Coelho. É aposentado pelo INSS – (Instituto Nacional do Seguro Social), e atualmente, reside com sua família no Jardim Pênfigo.

Tamires Santana
Assessoria de Imprensa do Vereador