ícone whatsapp

No Dia da Mulher, Dr. Loester entrega homenagens na Câmara Municipal

08.03.2024 · 11:39 · Vereador Dr. Loester

Nesta sexta-feira (08), Dia Internacional das Mulheres, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Dr. Loester entregou homenagens a duas mulheres no plenário da Casa de Leis, durante a solenidade intitulada Celina Martins Jallad.

A comenda foi criada pela Resolução nº 1.301/19, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e visa homenagear e reconhecer as mulheres campo-grandenses que tanto contribuem com o desenvolvimento da cidade.

O prêmio leva o nome da Celina Jallad, que foi uma mulher muito importante na política local e a gente acha que esse é o momento de festejar a mulher, mas também de dar luz a muitas mulheres que tem histórias incríveis na nossa cidade”, avaliou a parlamentar.

Desta vez, as escolhidas foram a Adiney de Moura Matos e Analu Lacerda Ferraz, que já foi técnica de enfermagem na Santa Casa de Campo Grande, servidora pública do INSS – (Instituto Nacional do Seguro Social), e atualmente, está a aposentada, após prestar 48 anos de serviço.

Atualmente, é empresária no ramo previdenciário e também atua como diretora do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal de Mato Grosso do Sul – (SINTSEP-MS), na Secretaria de Formação Sindical.

Analu é formada em Direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Pós-Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Damásio de Jesus.

É delegada de polícia no Mato Grosso do Sul desde 2018, atuando na região de fronteira desde julho de 2018 na 1ª Delegacia de Ponta Porã/MS e como Delegada Titular de 2021 até 2022. Atualmente, está lotada na Delegacia de Atendimento à Mulher de Campo Grande no Setor de Crimes Sexuais e Feminicídios.

Além disso, é coautora da obra Políticas Públicas e Inovações legislativas para proteção da mulher vítima de violência da editora D’Plácido (2023) e coautora da obra de Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária, 6ª Edição (2024).

 Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador