ícone whatsapp

Em sessão solene, Dr. Loester homenageou dois paraguaios

22.06.2023 · 10:14 · Vereador Dr. Loester

Na noite de quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Povo Paraguaio, que foi comemorado no último dia 14 de maio. Na ocasião, o vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Dr Loester escolheu dois paraguaios para receberem a homenagem, sendo eles: Roberval Roncatti e Lúcio Cristaldo.

A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução n. 1.251/17 e da Lei n. 5.629/15. O Dia do Povo Paraguaio é celebrado oficialmente no dia 14 de maio, relembrando os dias 14 e 15 de maio de 1811, quando o Paraguai declarou sua independência da Espanha.

A homenagem teve como principal objetivo, fortalecer os laços que unem o Paraguai ao Brasil, as tradições e a cultura do país vizinho em prol da integração dos povos latino-americanos.

CONHEÇA OS HOMENAGEADOS

Lúcio Cristaldo é filho de pais paraguaios, natural de Bela Vista e veio para Campo Grande no ano de 1993. Atualmente é construtor civil e reside no bairro Nova Lima em Campo Grande.

Já Roberval Roncatti é natural de Pedro Juan Cabaleiro, graduado em odontologia e pedagogia, foi secretário de educação, vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã. Além disso, foi assessor parlamentar do deputado Flávio Derzi, ex-jogador do Atlético Paranaense e atualmente é produtor rural e grande sanfoneiro.

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador