ícone whatsapp

Em alusão ao Maio Amarelo, Dr. Loester homenageou dois agentes de trânsito

01.06.2023 · 11:38 · Vereador Dr. Loester

Clique na imagem para ver a galeria completa

Na noite da última quarta-feira (31), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou a sessão solene de outorga da Medalha do Mérito Legislativo Coronel da PM Francisco Libório Silveira, em comemoração ao Dia do Agente de Trânsito. A solenidade foi proposta pelo vereador Coronel Villasanti e finalizou a campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre as atitudes no trânsito de Campo Grande.

Na ocasião, o vereador Dr. Loester escolheu duas personalidades que prestaram relevantes contribuições para melhoria no trânsito da Capital para receberem as homenagens, sendo elas: Gladis Teodoro Caramalac e Wladimir Antonio da Silva. Os escolhidos contribuíram de maneira significativa com o trânsito por meio de ideias, ações, projetos e até mesmo que com suas ações, tenham salvado ou ajudado a salvar vidas.

A comenda levou o nome de Coronel da PM Francisco Libório Silveira, em homenagem ao coronel que faleceu em 2020. Ele era formado em Direito e foi ajudante de ordens dos governadores Wilson Barbosa Martins e Marcelo Miranda Soares, comandante do 3º BPM em Dourados, comandante-geral da PM durante o governo de Wilson Barbosa Martins e entre 2007 e 2014 foi diretor-adjunto do Detran-MS, voltando ao cargo em 2017 até março de 2020.

CONHEÇA OS HOMENAGEADOS

Gladis Teodoro Caramalac

A homenageada é natural de Campo Grande, formada em tecnologia de telecomunicação pela Uniderp, é 2º Sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tem especialização em trânsito pelo Detran e Denatran e atualmente, trabalha no Batalhão de Trânsito desta Capital.

Wladimir Antônio da Silva

O homenageado é natural de Corumbá/MS, ingressou na Polícia Militar no ano de 1998. Durante toda a sua carreira profissional passou pelo CEFAP – (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), 1º BPM – (Batalhão da Polícia Militar, Força Tática e atualmente, é tenente e chefe do Centro de Suprimento e Manutenção, onde coordena a equipe de transporte da PMMS – (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), e também atua como reforço no Batalhão de Trânsito em ocasiões festivas.

Tamires Santana
Assessoria de Imprensa do Vereador

FOTO: Izaias Medeiros