ícone whatsapp

Dr Loester entregará homenagens nesta quinta-feira

24.08.2023 · 10:40 · Vereador Dr. Loester

Na noite desta quinta-feira (24), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Dr Loester vai homenagear com o Título de Cidadão Campo-grandense três personalidades que fazem a diferença para o desenvolvimento da Capital. Receberão a honraria, Silvio Amaral Nogueira Lima, Maria Aparecida de Oliveira do Amaral e Elizabeth Anache.

A cerimônia de entrega das homenagens acontecerá às 19 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o Palácio Popular da Cultura e é em comemoração aos 124 de Campo Grande.

Na ocasião, serão entregues Título de Cidadão Campo-grandense, Medalha do Mérito Legislativo e Título de Cidadão Benemérito, com cada vereador homenageando três pessoas.

CONHEÇA OS HOMENAGEADOS

Com um extenso currículo na área jurídica, Silvio Amaral Nogueira Lima receberá a Medalha de Mérito Legislativo, e é o atual promotor titular da 61ª Promotoria de Justiça de Campo Grande. Além disso, também já atuou em investigações do GAECO – (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Maria Aparecida de Oliveira do Amaral receberá o título de cidadã Campo-Grandense e é enfermeira, casada, natural de Cassilândia, graduada em enfermagem pela Fundação Educacional de Fernandópolis, tem especialização em enfermagem obstétrica pela Universidade Federal de São Paulo, foi vereadora de Campo Grande entre 2017 e 2020, e atualmente é enfermeira assistencialista da Associação Beneficente de Campo Grande – Santa Casa.

Elizabete Anache é nascida em Campo Grande, possui mestrado em Garantismo Direitos Fundamentais e Processo Judicial pela Universidade de Girona-Espanha. Foi aprovada no concurso da magistratura estadual em 1994 e ocupa o cargo de desembargadora na 1ª Câmara Criminal e na 2ª Seção Criminal desde 2019. Atualmente é coordenadora da infância e da juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e supervisora da Coordenadoria das Varas de Execução de Medidas Socioeducativas (COVEMS). Na ocasião, ela receberá o título de Cidadã Benemérito.

Assessoria de Imprensa do Vereador