ícone whatsapp

Com dificuldades financeiras e locomoção para fazer Boletins de Ocorrências, moradores de Anhanduí solicitam ao Vereador Dr Loester implantação de Delegacia

15.03.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Em Sessão Plenária nesta terça- feria (14) O Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) solicitou junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, a instalação urgente de uma Delegacia de Policia Civil no Distrito de Anhanduí. Atualmente os moradores da região têm que se deslocar até a capital para registrarem ocorrências como Furto, extravio ou perda de documentos, boletins que não se faz no único Pelotão da Policia Militar que tem no Distrito e a maioria dos habitantes não tem condições financeiras para o transporte até Campo Grande (MS). Segundo o Tenente Arédio Gomes, “Se não implantarem uma Delegacia, pelo menos que venha um Policial Civil com um computador e faça a mediação para os moradores, a população aqui é baixa renda e também não sabe fazer ocorrências online” declara o militar.

História da Cidade- Anhanduí Distrito de Campo Grande (MS) foi criado pela Lei Estadual nº 1.131, promulgada pelo Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, em 17 de Novembro de 1948. No início do século XVIII, era ponto de parada para os bandeirantes, monçoneiros paulistas, pioneiros povoadores de Cuiabá. Uma das rotas para o interior do país era feita pelo Rio Tietê, Rio Paraná e Rio Anhanduí, com área aproximada de 3.000 Km², correspondem a quase 40% do total da área do território atual do Município de Campo Grande, faz divisa com os Municípios de Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul. A paisagem da região apresenta-se marcada pelo recorte da rodovia que, ao invés de ser obstáculo físico assume fator de motivação e de existência do próprio aglomerado.

Para o Vereador Dr Loester a Delegacia Civil é de extrema importância para a região e deve ser instalada com urgência, “Meu gabinete está aberto a toda população para solicitar, reclamar e reivindicar melhorias para nossa Capital e região,” finaliza o Médico Parlamentar.

Andrea de Barros Figueiredo
Assessoria de Imprensa do Vereador