ícone whatsapp

Vereador Delei entrega honrarias em comemoração aos 124 anos de Campo Grande

25.08.2023 · 7:05 · Vereador Delei Pinheiro

Em comemoração aos 124 anos de Campo Grande, os vereadores da Câmara Municipal homenagearam 87 personalidades na noite desta quinta-feira (24). O vereador e 1º secretário da Casa de Leis Delei Pinheiro (PSD) entregou título de Cidadão Campo-grandense para cidadãos que contribuíram com o desenvolvimento da capital.

Conheça a história e trajetória dos Homenageados do vereador Delei Pinheiro

Antonio José de Castro – Nascido em Delfinópolis (MG) no dia 15 de março de 1953, veio com seus pais para Mato Grosso na época, hoje Mato Grosso do Sul (MS), em 12 de outubro de 1964. Foi funcionário do Banco da Lavoura de Minas Gerais, em 01 de outubro de 1971 aos 17 anos de idade. Iniciou o curso de Engenharia Civil em Resistência, capital da província de Chaco, na Argentina em 1973, transferindo para Universidade Federal de Uberlândia (MG) e logo após, transferiu para a Universidade Federal de Uberaba, onde concluiu sua graduação como engenheiro civil. Enquanto acadêmico de engenharia, fez estágio na construção da hidrelétrica de Tucuruí. Trabalhou na Prefeitura de Dourados, onde foi secretário de obras. Foi o maior construtor de templos, casa para freiras e seminário da igreja Católica, gestão do Bispo D. Alberto Forst. Chegou em Campo Grande (MS) em 1978 onde prestou relevantes trabalhos ao município: conservação do asfalto existente, execução de pavimentação primária em vários bairros do município, gerando empregos e fontes de renda para muitas famílias, através de sua empresa, CG 2000 Engenharia e Construções LTDA, fundada em 1985, voltada para a prestação de serviços para o estado de Mato Grosso do Sul. Ingressou na Maçonaria. Escreveu sua biografia, livro Pegadas da Vida em 2018 e no ano de 2021 tornou-se sócio da Metalúrgica Ferro e Aço.

Wilson Aparecido Ferreira da Silva – Nascido em Dourados (MS), em 18 de agosto de 1970, pai de cinco filhos, sempre foi um empreendedor. Aos 8 anos de idade veio para Campo Grande com sua mãe e quatro irmãos. Aos 8 anos já trabalhava de engraxate e vendedor de salgados. Já adulto, trabalhou de vendedor no ramo de aço e foi representante comercial. Então, quando conversou com o seu então atual sócio, Antônio de Castro, que já era empresário do ramo da construção civil, viu ali uma grande oportunidade de crescer ainda mais no mundo dos negócios. Nasceu ali um empreendimento de dois amigos, a Ferro e Aço Indústria Metalúrgica. Hoje uma grande indústria, gerando empregos, compras de bens e serviços, e surgimento de novas profissões. Em apenas 2 anos vem fazendo diferença na Capital Morena.

Alexandre Maksoud Piccolo – Nascido em São Paulo (SP) em 17 de abril de 1987, filho de Marco Antônio Piccolo e Lenita Maksoud Piccolo, casado com Luisa Gnoatto Piccolo e pai de Antônio. Com 1 ano de idade veio para Campo Grande, onde desde cedo foi inspirado por sua família de médicos atuantes e pioneiros na área de medicina diagnóstica no estado, em especial pelo seu avô Syrzil Wilson Maksoud, que foi o primeiro médico do estado de Mato Grosso do Sul a ter inscrição no CRM-MS (Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul), possuindo o número 001. É médico neurorradiologista conceituado, graduado pela Uniderp, com residência médica no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e com especialização nos Estados Unidos, além de MBA em gestão pela Fundação Don Cabral. Atua na clínica Diimagem, na qual acumula o cargo de preceptor de residentes médicos.

Todos os homenageados contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade, gerando empregos, renda e fomentando a economia local. Cidade que escolheram para viver com suas famílias . A Câmara Municipal realiza anualmente o evento em alusão ao aniversário da cidade é comemorado no mês de Agosto. O evento aconteceu no Palácio Popular da Cultura- Rubens Gil de Camilo localizado no Parque dos Poderes.

Alessandra Izaac
Assessoria de imprensa do vereador