ícone whatsapp

Mérito Educativo – Vereador Delei homenageia professoras 

01.12.2022 · 1:26 · Vereador Delei Pinheiro

Nesta quarta-feira (30), o vereador e 1º secretário da Câmara Municipal, Delei Pinheiro (PSD), homenageou com a medalha mérito educativo duas professoras da capital. Foram homenageadas Maria Terezinha Antônio e Morishigu Wilce Nowak da Silva.

Mérito Educativo – A honraria foi criada pelas resoluções 1.098/2009, a medalha educativa “Marisa Serrano”, é outorgada, anualmente, aos profissionais da educação básica e do ensino superior, público e privado, os homenageados são profissionais que se destacam na orientação educacional.

Homenageadas 

Professora – Maria Terezinha Antônio Morishigu, pedagoga pela Universidade Estadual de Maringá PR. Trabalhou desde os 17 anos na educação infantil em Maringá, depois mudou-se para Campo Grande onde trabalhou na Escola Zé Du por 3 anos. Em 2008 assumiu um concurso na prefeitura municipal de Campo Grande no ensino fundamental e em 2014 assumiu um novo concurso na educação infantil na EMEI CONSTANÇA CORREA DE ALMEIDA SERRA . Atualmente faz parte da coordenação como apoio pedagógico.

Professora – Wilce Nowak da Silva nascida em 11/08/1969 professora de Ed. Infantil na rede particular 18 anos, trabalhou como diretora de EMEI há 16 anos, no mês de Junho 2022 passou a exercer o cargo de Apoio pedagógico, onde está até hoje.

Para o vereador Delei Pinheiro (PSD), as homenagens é o reconhecimento dos parlamentares com  os profissionais que se dedicam no ensino educacional. “Minhas homenageadas são professoras dedicadas, trabalham com carinho e amam o que faz”, frisou.

Alessandra Izaac

Assessoria de Imprensa do vereador