ícone whatsapp

Prefeitura atende cobrança do vereador Delegado Wellington e amplia linhas de ônibus na Capital

22.10.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Após cobranças do vereador Delegado Wellington (PSDB), o Consórcio Guaicurus aumentou o número de linhas do transporte coletivo de Campo Grande e estendeu o horário de circulação até às 1h.

“Os trabalhadores estavam sendo duramente prejudicados com a redução dos coletivos. Encaminhamos diversos ofícios ao Consórcio Guaicurus e à Prefeitura para que as linhas do transporte na Capital voltassem ao antigo normal, nada mais justificava a redução dos itinerários em circulação, visto que todos os serviços voltaram ao normal. Além disso, com o aumento das linhas à disposição, diminui a aglomeração nos ônibus”, destacou Delegado Wellington.

Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), na quarta-feira (21), os terminais de ônibus voltaram a funcionar até 23h30, quando chegam as últimas linhas que levam os passageiros aos bairros, que encerram o trajeto por volta da meia-noite.

Além disso, foram retomadas as linhas especiais da 0h40 que saem da Praça Ary Coelho até os bairros. Lembrando que os usuários que utilizam essas linhas devem fazer o cadastro pelo telefone 3316-6600.

Desde semana passada, Campo Grande não tem mais o toque de recolher. Além disso, esta semana, a prefeitura liberou o retorno das aulas práticas em universidades e faculdades, além das aulas nos cursos pré-vestibular.

Outra demanda conquistada após intervenção do vereador Delegado Wellington foi a retomada do passe do idoso. Os cartões de idosos estão liberados para utilizar o serviço nos seguintes horários: das 9h às 16h e das 19h à 0h, além de sábados, domingos e feriados. Nos casos de deslocamentos a partir das 21h, os idosos e alunos deverão se cadastrar no Consórcio Guaicurus por meio do telefone 3316-6600.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador