ícone whatsapp

Drenagem e pavimentação reivindicadas pelo vereador Delegado Wellington iniciam na Nova Campo Grande

23.11.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Obras de infraestrutura como pavimentação e drenagem solicitadas durante todos o mandato pelo vereador Delegado Wellington (PSDB), para o bairro Nova Campo Grande, teve início nesta semana. No total, o projeto é orçado em R$ 40,3 milhões para 16 km de drenagem e asfalto em 24 ruas.

“Esta é uma demanda antiga, e durante este mandato conseguimos a liberação do recurso para o início das obras. Em dias de chuva as ruas ficavam intransitáveis, causando diversos transtorno para os moradores”, destacou o parlamentar.

As equipes de trabalho estão abrindo valetas de quatro metros de profundidade para colocar tubos de 1,5 metro de diâmetro no prolongamento da Avenida 7 e na Sólon Padilha.

De acordo com a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), a tubulação será conectada com a Avenida 7 pela Avenida Annes Saliam Saad. Serão 1,5 km de drenagem com a tubulação escoando a enxurrada até o córrego Imbirussu. Neste local será construída ainda uma ponte de 40 metros.

Segundo o planejamento da prefeitura, nos 45 dias de andamento das obras foram executados 1 km de drenagem nas ruas 51, 50, 55 e 57, e o recapeamento da Rua Nilo Javari Barém. Também está sendo implantada uma tubulação de drenagem dupla do córrego Imbirussu até a rotatória da Avenida Amaro Castro Lima.

O projeto é orçado em R$ 40,3 milhões para 16 km de drenagem e asfalto de 24 ruas, com extensão de 20 km, mais 9 km de recapeamento.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador