ícone whatsapp

Delegado Wellington reafirma sua posição contrária ao lockdown na Capital

11.08.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante sessão ordinária desta terça-feira (11), o vereador Delegado Wellington reforçou sua posição contrária ao lockdown em Campo Grande destacando a necessidade do aumento de fiscalizações e conscientização das pessoas quantos aos cuidados de proteção individual.

“Não podemos em hipótese alguma ter lockdown em Campo Grande. Os trabalhadores estão pagando uma conta altíssima por essa pandemia. Muitos empresários fecharam as portas e muita gente está desempregada. Com o lockdown essa situação só irá piorar, gerando ainda mais desemprego e falências”, justificou o parlamentar.

Ainda em sua fala, Delegado Wellington destacou a necessidade de conscientização das pessoas que ainda continuam promovendo aglomerações e cuidados com as medidas de proteção individual.

“O comércio e os trabalhadores não são os responsáveis pelo aumento dos números de casos da COVID. As aglomerações ocupam as principais reclamações no Disk Denúncia. Temos que aumentar as fiscalizações e conscientizar a população sobre as medidas de proteção individual”, disse.

Taxa de letalidade em Campo Grande

Campo Grande é a segunda capital com a menor taxa de letalidade do Brasil. Taxa de letalidade é o índice calculado pelo número de mortes em comparação com a quantidade de casos confirmados de coronavírus no município. Em Campo Grande, a taxa de letalidade do Covid-19 é de 1,3%.

A Capital de Mato Grosso do Sul tem 11.351 pacientes infectados e 153 vítimas do coronavírus. Dados apontam que a taxa de letalidade de Campo Grande é a segunda menor do país, ficando atrás apenas de Palmas (TO), que tem 5.770 casos confirmados, 47 mortes e uma taxa de 0,8%. Os dados são do Dataglass e Ministério da Saúde, divulgados pela Prefeitura de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador