ícone whatsapp

Delegado Wellington entrega títulos de cidadão campo-grandense a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da Capital

21.12.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Nesta segunda-feira (21), o vereador Delegado Wellington (PSDB), participou da solenidade de outorga de Cidadão Campo-Grandense, Títulos de Cidadão Benemérito e Medalhas do Mérito Legislativo a personalidades que como muito trabalho contribuem para o desenvolvimento de Campo Grande.

Na oportunidade, o parlamentar congratulou com o título de cidadão campo-grandense o Advogado Alessandro Torres Datte e os Delegados Marcelo Renato Rodrigues de Lima Alonso e Marcio Rogerio Faria Custodio. Os nomes dos homenageados foram indicados pelo vereador e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo.

“Este título é entregue para pessoas que não são nascidas na cidade, mas que abraçaram a capital com muito amor e dedicação. É de extrema importância reconhecer as pessoas que se dedicaram e ainda dedicam suas vidas para o desenvolvimento de nossa cidade. Essa é maior honraria do Poder Legislativo aos inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município”, enfatizou Delegado Wellington.

Perfil dos homenageados:

Alessandro Torres Datte – Nasceu em São Paulo (SP). Em 1998, formou-se em direito pela Universidade Cidade de São Paulo. Em seu escritório, MH Flores, é responsável pelas prospecções de clientes de todas áreas do direito, como o Banco Safra, Fundo de Investimento Itapeva, Consórcio Recon, Fundo de Investimento Quasar Flash, Energisa, entre outras empresas locais. Atua diretamente em todas as negociações que envolvem o escritório, inclusive, os casos de maiores valores junto ao Banco Alfa, Banco do Brasil, Bradesco, Rural, Santander. Atua também no Auxílio da criação de estratégias, treinamento, suporte e motivação às equipes de negociação. Gestor de comitês e eventos de negociação local, com fulcro de fomentar novos negócios e recuperação de créditos, principalmente, em casos de ações revisionais.

Marcio Rogerio Faria Custodio – Nasceu em Presidente Prudente (SP), em 15 de janeiro de 1973. Casado, tem duas filhas. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba – Toledo, pós-graduado em Gestão de Segurança Pública no Centro Universitário Toledo -SP, MBA de Gestão em Saúde na Universidade Católica Dom Bosco, aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil-SP. Desde 2000, é integrante dos quadros da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Professor da Academia de Polícia Civil de MS desde 2017. Professor do curso de Pós-Graduação em “Inteligência e Contra inteligência” em Faculdades Integradas de Cassilândia-MS. Representante da Polícia Civil junto ao Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de MS. Atuou como Titular das Delegacias de Polícia de Rio Negro e Caarapó, sendo removido para campo Grande em 2006, passando atuar na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. Atualmente, ocupa o cargo de Assessor Jurídico do Gabinete do Delegado-Geral da Polícia Civil e exerce o cargo de Corregedor-Geral da Polícia Civil.

Marcelo Renato Rodrigues de Lima Alonso – Nasceu em Presidente Prudente (SP), em 29 de agosto de 1972. Graduado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Presidente Prudente, em 1996 e pós-graduado em Segurança Pública e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados (MS). Em 2000, após aprovação no concurso público, foi nomeado Delegado de Polícia Civil. Atualmente, é Delegado de Polícia de 1ª classe. Já exerceu suas atividades nas Delegacias de Guia Lopes da Laguna (2000-2002), Porto Murtinho (2002), Naviraí (2003-2005), Santa Rita do Pardo (2005-2006), Jateí (2006-2014). Em 2015, foi designado Coordenador do Departamento de Inteligência, seção de interceptação de comunicações. Em 2016, acumulou a Delegacia Virtual. Em 2017, foi designado Assessor de Telecomunicações. Atualmente, exerce as funções de Assessor Jurídico da Delegacia Geral cumulativamente com a Assessoria de Telecomunicações e a Secretaria Executiva do Conselho Superior da Polícia Civil

Assessoria de Imprensa do Vereador