ícone whatsapp

Villasanti homenageia policiais que fizeram parto no Jardim Veraneio

23.11.2023 · 1:18 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Coronel Villasanti apresentou nesta quinta-feira (23/11) Moção de Congratulações aos Policiais Militares, 1° Sargento Ricardo Jose Weschenfelder, 2° Sargento Lourival Oliveira Santos e o Cabo Thiago Barbosa da Silva, da equipe do Programa Escola Segura Família Forte da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – PMMS.

Estes Policiais Militares demonstraram excepcional dedicação no último dia 13 de novembro, ao prestar socorro à família do Sr. Gabriel Vieira da Silva, ao realizar o parto que trouxe ao mundo o pequeno Joaquim.

A equipe da PM agiu prontamente, desembarcando da viatura, ao verificar a aflição das pessoas próximas à Avenida do Poeta, no Jardim Veraneio, para oferecer assistência a Sra. Monique Escola Rosa, que se encontrava em trabalho de parto no Centro de Múltiplo Uso Arquiteto Zuleide Simabuco Higa.

Com habilidade e profissionalismo, identificaram a urgência da situação, retirando a gestante do banheiro onde se encontrava, e realizando o parto em condições desafiadoras no corredor do próprio banheiro.

O Sgt Ricardo, o Sgt Santos, e o Cb Barbosa demonstraram coragem ao trazer ao mundo o pequeno Joaquim, proporcionando-lhe as primeiras experiências de vida em um ambiente seguro.

“A atenção meticulosa da equipe, desde o suporte emocional à Sra. Monique até a entrega do bebê nos braços da mãe, é digna de reconhecimento. A chegada oportuna da Dra. Rubia Borges Loureiro, médica da gestante, e a atuação coordenada da equipe resultaram em um parto bem-sucedido”, elogiou Villasanti.

A equipe da PM ainda acompanhou a família até a Maternidade Candido Mariano, oferecendo suporte contínuo e assegurando que todos chegassem ao hospital com tranquilidade.

“Registro aqui meus parabéns à equipe do Programa Escola Segura Família Forte da PMMS pela extraordinária dedicação e profissionalismo, garantindo que esse momento especial fosse marcado não apenas pela urgência, mas também pela segurança e carinho dispensados a essa nova família”, destacou o vereador Villasanti.

Assessoria de Imprensa do Vereador