ícone whatsapp

Villasanti homenageia jornalista Henrique Shuto com “Medalha Legislativa Haguemo Tomonaga”

28.11.2023 · 6:54 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

Na noite desta segunda-feira (27/11) o vereador Coronel Villasanti homenageou o jornalista Henrique Shuto com “Medalha Legislativa Haguemo Tomonaga” em comemoração ao Dia da Comunidade Japonesa.

A honraria é outorgada aos japoneses, descendentes e não descendentes, moradores da cidade de Campo Grande (MS), que tenham se destacado e contribuído com relevantes trabalhos em prol do desenvolvimento desta capital.

Henrique Massumi Shuto, tem 61 anos, nasceu em Terenos (MS), e é casado com Mônica Sakico Oikawa Shuto, tem três filhos.

Shuto como é conhecido profissionalmente, é formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1984), e começou a atuar como jornalista em 1985 como produtor na TV Morena, empresa onde desempenhou funções como chefe de reportagem, editor-chefe das plataformas RMT online e G1MS e editor-chefe dos telejornais MS2, Bom Dia MS, núcleo de eleições e chefe de redação.

Atuou também como Diretor de Conteúdo do Laboratório de Comunicação da UCDB, coordenador da FM UCDB e editor chefe do extinto jornal Folha do Povo.

Atualmente atua como editor-chefe de Política e Economia dos telejornais da TV Morena.

Para o vereador Coronel Villasanti, Henrique Shuto é um expoente da comunicação de Mato Grosso do Sul e um orgulho enorme como representante da Comunidade Japonesa. “O profissionalismo e olhar humanizado do Shuto o diferencia dentro da profissão. Como prova disso, estão os diversos cargos que desempenhou, sempre com humildade incomparável e ética no ensinar e aprender. Muitas gerações já tiveram a oportunidade de conhecer e compartilhar da experiência do Shuto neste quase 40 anos de jornalismo”, destacou Villasanti.

Assessoria de Imprensa do Vereador