ícone whatsapp

Villasanti apoia criação do “Dia Municipal de Liberdade Religiosa” na Capital

08.02.2024 · 12:49 · Vereador Coronel Villasanti

O vereador Coronel Villasanti assinou junto com outros vereadores o Projeto de Lei nº11.220/23, aprovado hoje, que institui o “Dia Municipal de Liberdade Religiosa” no Município de Campo Grande, a ser comemorado, anualmente, no dia 25 de maio.

A justificativa do Projeto esclarece que a liberdade religiosa é o direito de professar uma crença e realizar seus cultos, ou até mesmo o direito de não ter crença alguma. A intolerância religiosa é uma questão que deve ser enfrentada socialmente e combatida juridicamente.

O poder público deve então promover ações e campanhas com objetivo de sensibilizar e conscientizar a população quanto a liberdade religiosa como direito de todos e passível de responsabilização a luz da legislação em vigor.

Ao instituir o “Dia Municipal de Liberdade Religiosa” objetiva-se criar um papel pedagógico-social sobre a importância do estímulo e da motivação ao diálogo inter-religioso em nossa Capital, abrangendo em essência sua pluralidade e diversidade de práticas, espiritualidade, ritos e ritmos, ancestralidade, cores, pessoas e natureza.
Garantir a liberdade religiosa, portanto é diferente de apenas tolerar ou não uma religião ou crença diferente da que uma pessoa acredita ou desacredita.

De acordo com o vereador Coronel Villasanti, que é atuante na Igreja Católica e Presidente da Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Família, “É importante defendermos a liberdade e em especial a liberdade religiosa que enaltece os valores cristãos e da família”.

Assessoria de Imprensa do Vereador