ícone whatsapp

Vereador Villasanti intercede por falta de manutenção e segurança na Praça das Águas

09.04.2024 · 11:29 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

Na última quinta-feira (04/04) o síndico Marcelo Duailibi Bicca esteve na Tribuna na Câmara utilizando a palavra Livre, onde levou dados estatísticos e imagens dos problemas enfrentados nos condomínios que circunvizinham a Praça das Águas no sentido da Avenida Afonso Pena e na Avenida Ricardo Brandão, onde a falta de manutenção da Praça das Águas, que está totalmente depredada, serve hoje de abrigo para moradores de rua e tráfico de drogas, além de há mais de 2 anos estar sem realizar poda das árvores, que tem invadido condomínios, principalmente o Jardins do Jatobá. Após vários pedidos de manutenção e rondas de segurança na praça e vários consertos de rompimento da cerca elétrica pela falta de poda das árvores, o sindico foi a câmara na semana passada pedir ajuda aos vereadores.

O vereador esteve com o síndico nesta segunda-feira (08/04) na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) para conversar sobre a questão de urgência das podas principalmente ao redor do Parque das Águas, que não ocorrem há mais de 2 anos, e como por questões da legislação ambiental o condomínio não pode realizar a poda pelo sistema privado, a segurança está muito prejudicada. Vários pedidos de poda foram encaminhados por vereadores, dois deles ano passado pelo Coronel Villasanti e nenhum deles foi atendido.

A SISEP ficou entrar em contato com a SEMADUR para que possam solucionar o problema das podas das árvores que estão adentrando o Condomínio nas próximas duas semanas.

O síndico Marcelo Bicca ressaltou que: “Vamos aguardar o retorno das Secretarias e continuar cobrando do Poder Público, pois a situação é séria. Não podemos realizar poda para não infringir a legislação ambiental e permanecemos sem segurança, apesar dos inúmeros pedidos encaminhados, o Poder Público não tem feito sua obrigação, enquanto nós fazemos a nossa que é de pagar o IPTU. O Condomínio permanece sem segurança em função da falta de manutenção do Poder Público”, destacou.

O vereador Coronel Villasanti também esteve em companhia do síndico do Condomínio Jardins do Jatobá Marcelo Duailibi Bicca na Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran para conversar com o Diretor Presidente Janine de Lima Bruno, solicitando a realização de um estudo para melhoria da atual faixa de pedestre onde tem ocorrido vários acidentes de trânsito e atropelamentos.

Janine disse que a Agetran realizará novo estudo para que seja alterado a atual sistema de travessia na Avenida Afonso Pena em frente ao Shopping Campo Grande, onde centenas de pessoas atravessam diariamente para ter acesso aos pontos de ônibus, ao Shopping Campo Grande e ao Condomínio Jardins do Jatobá (moradores e trabalhadores do Condomínio e de 400 unidades residenciais).

O vereador Villasanti destacou que vai continuar cobrando das Secretarias a retomada da manutenção da Praça das Águas. “Além das manutenções a Praça das Águas poderia ser adotada pela parceria Público Privada, ter feiras livres e um posto da GCM, mas para isso é preciso vontade e iniciativa do Executivo”, disse Villasanti.

Assessoria de Imprensa do Vereador