ícone whatsapp

Vereador Villasanti faz homenagem a destaques com ações e projetos em Direitos Humanos

14.12.2023 · 7:22 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Coronel Villasanti homenageou nesta quarta-feira (13/12) em Sessão Solene Alexandre Rosa Ferreira e Laura de Castro Lara a “Medalha Legislativa Nelson Denis de Direitos Humanos Campo-grandense”.

A homenagem é para todos os cidadãos que tenham se destacado em ações e projetos voltados para a pauta humanística, objetivando-se à defesa de direitos pela dignidade de todos os seres humanos de forma individual e coletiva nas suas respectivas relações para com o Estado.

Alexandre Rosa Ferreira nasceu em Carmo de Minas (MG), ingressou na carreira militar em 1985, e na PMMS em 1991 onde exerceu várias funções. Possui várias condecorações e comendas, em destaque a Medalha de Ouro de 30 anos de Serviço Prestados e o título de Cidadão Sul-mato-grossense.

Na área de Direitos humanos, possui o curso de Especialização de Protetor de Defensores de Direitos Humanos e Multiplicador de Polícia Comunitária, ambos realizados pela SENASP.

Atualmente, o Coronel PM Alexandre Rosa Ferreira além da função de Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMS é Coordenador Estadual do Programa de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) e representante da SEJUSP no Conselho Estadual de Direitos Humanos.

A homenageada Laura de Castro Lara é advogada, pós graduanda em direitos humanos para as mulheres e políticas públicas para as mulheres, chefe da Assessora Jurídica na Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos da Capital e Titular no Conselho Municipal de Defesa do Direito da Mulher pela SDHU, Suplente do Comitê Intersetorial de População em Situação de Rua e Políticas sobre Drogas pela SDHU. Laura também é suplente do Comitê Interinstitucional Municipal de Proteção e Apoio aos Migrantes Internacionais e Refugiados, suas Famílias, Crianças e Adolescentes no município de Campo Grande, pela SDHU.

“Homenageados de forma merecida com a comenda, dois profissionais que se destacam na defesa dos Direitos Humanos e tem uma respeitável folha de serviços prestados. O Coronel PM Alexandre e a Dra. Laura são expoentes nas suas respectivas áreas de atuação e merecem o reconhecimento da sociedade campo-grandense”, destacou o vereador Coronel Villasanti.

Vanusa Menegazzi
Assessoria de Imprensa do Vereador