ícone whatsapp

Vereador Villasanti consegue recursos federais e celebra assinatura para construção da USF do Parati

12.06.2024 · 3:48 · Vereador Coronel Villasanti

O vereador Coronel Villasanti participou nesta quarta-feira (12/06), no Centro Comunitário do bairro Parati, localizado no Loteamento Alto da Boa Vista, da assinatura da Ordem de Serviço pela prefeita Adriane Lopes e a Secretária Municipal de Saúde Rosana Leite, para dar início a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do Parati.

Os recursos para construção do Posto de Saúde Parati/Nova Esperança, foram solicitados pelo vereador Villasanti em 2021 à Senadora Soraya Thronicke, na época ambos eram do mesmo partido (PSL), que prontamente direcionou os recursos federais solicitados para atender o pedido do vereador.

“Desde 2021 os recursos estavam disponíveis, depositados na conta da Prefeitura de Campo Grande, para a construção do Posto de Saúde Parati/Nova Esperança. Esta é uma luta antiga da população do Parati, que teve nosso apoio, acompanhamento e ajuda para chegada da verba destinada a esta obra, fato este que nos deixa satisfeitos, em ver que a população da região do Parati e Nova Esperança, finalmente será contemplada com uma unidade de saúde com sede própria e maior infraestrutura, ampliando o atendimento”, destacou o vereador Villasanti.

Villasanti relembrou também que, na época a Senadora Soraya Thronicke enviou 10 milhões em recursos federais destinados à saúde (solicitados e disponíveis desde 2021).

“Após inúmeras demandas recebidas em meu gabinete na Câmara e em visita aos bairros Tiradentes, Parati, Nova Esperança e Jockey Club, conseguimos direcionar a verba federal para a saúde e finalmente a população vai ser contemplada com melhoria significativa, na área da Unidade de Saúde da Família com a construção da USF Jockey Club, a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Parati/Nova Esperança e a reforma do Complexo Regional de Saúde Dr. Antônio Pereira no bairro Tiradentes, um investimento de mais de 5 milhões de reais”, lembrou Villasanti.

Os 10 milhões contemplam também o Hospital Nosso Lar, Equipamentos para o CEM (Centro de Especialidades Médicas), Maternidade Cândido Mariano, Hospital de Câncer Dr. Alfredo Abrão, aquisição de mobiliário e equipamentos para UBSF Aero Itália, Associação de Amparo à Maternidade e à infância (AAMI) e Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande.

“Estamos levando dignidade não só por meio da melhoria no atendimento à população, mas principalmente aos trabalhadores da área da saúde”, finalizou o vereador.

As novas instalações terão capacidade para atender cerca de 16 mil pessoas, substituindo a USF Nova Esperança, que será desativada.
A obra será realizada pela empresa Coplan Construções Planejamento, Indústria e Comércio. O prazo estimado para finalização do serviço é de um ano e meio.

A unidade Nova Esperança funciona atualmente em imóvel alugado, uma casa adaptada para o atendimento, sendo estrutura inadequada, segundo a secretária Municipal de Saúde, Rosana Leite. Agora, com a nova USF, serão três equipes, formadas por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Atualmente, apenas uma equipe atua no atendimento.

Assessoria de Imprensa do Vereador