ícone whatsapp

Presidente do Tribunal de Contas é homenageado por Villasanti em Sessão Solene Amigos da Primeira Infância

13.12.2023 · 6:49 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Coronel Villasanti homenageou na noite desta terça-feira (12/12), em Sessão Solene de Outorga da Medalha Amigos da Infância o Presidente do Tribunal de Contas do Estado Jerson Domingos e a chefe da Diretoria de Comunicação do TCE-MS Alexsandra Oliveira.

A comenda é concedida a pessoas e instituições que se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da primeira infância.

A frente do Tribunal de Contas de Mato Grosso instituiu o Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, por meio da Resolução 185 de 19 de abril de 2023. Presidente do Comitê Intersetorial de Trabalho, articulou a parceria com importantes instituições como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Assomasul em prol das crianças de zero a seis anos.

Ávido defensor dos direitos da primeira infância, o conselheiro Jerson Domingos, tem promovido, pessoalmente, ações e iniciativas em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças. Entusiasta da causa, tem participado de reuniões, audiências, seminários, na Capital e no interior do Estado, e arrebatado cada vez mais autoridades e voluntários para o trabalho pela garantia dos direitos da primeira infância.

Colocou o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul na vanguarda das ações e do cumprimento do Pacto Nacional pela Primeira Infância, levando a Corte de Contas a se tornar referência para os demais Tribunais do País.

A outra homenageada é a jornalista e atualmente chefe da Diretoria de Comunicação do TCE-MS, Alexsandra Oliveira que tem contribuído sensivelmente ações de Comunicação do Programa Integrado pela Garantia dos Diretos da Primeira Infância (PPI) para 2024, como a elaboração de cartilhas orientativas para fomentar a implementação de Planos Municipais pela Primeira Infância (PMPI) nos 79 municípios de MS, a produção de web série sobre gestão pública e a primeira infância, e em campanhas de conscientização sobre a importância dessa fase da vida na formação integral do ser humano, desde o pré-natal, o aleitamento materno, direito a creche, entre outras ações.

Alexsandra Oliveira, atuou junto ao comitê de trabalho na implementação do Programa no âmbito do Tribunal; na criação de campanhas publicitárias e de uma logo dinâmica para representar as 5 dimensões do Programa, buscando uma linguagem simplificada; em eventos e palestras de sensibilização das equipes técnicas do TCE-MS, e de agentes e gestores públicos; e na divulgação das ações do Programa junto à imprensa, e toda a sociedade.

O vereador Coronel Villasanti destacou que: “Este é um projeto arrojado e inovador que conseguiu envolver segmentos importantes da sociedade com ações concretas e investimentos substanciais em favor da primeira infância. Fico muito feliz em poder homenagear duas autoridades que se dedicam a melhorar a vida das crianças mais vulneráveis socialmente e que precisam de um olhar sensível e diferenciado do Poder Público e da sociedade em geral”, destacou o Villasanti.

Assessoria de Imprensa do Vereador