ícone whatsapp

Jornada Estadual da Juventude recebe Moção de Congratulação do vereador Villasanti

12.12.2023 · 11:52 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Coronel Villasanti entregou durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (12/12), uma Moção de Congratulação a Pastoral da Juventude que colaborou na organização da Jornada Estadual da Juventude – JEJ de 2023, realizada em Campo Grande (MS), e que contou com a representação de mais de 81 cidades.

Foi um encontro que acolheu mais de 15 mil pessoas, destacando a vitalidade e entusiasmo da juventude.
Inspirada na JMJ (Jornada Mundial da Juventude), sob os temas “Corações Ardentes, Pés a Caminho” e “Maria Levantou-se e Partiu Apressadamente. Há Pressa no Ar!”, esta celebração foi uma peregrinação, refletindo a expressão dos jovens como parte essencial da Igreja, uma forma significativa de evangelização e um chamado missionário.

Um encontro que proporcionou diversas atividades como oficinas, feira vocacional, capela de adoração, cabines de confissão, momentos de diversão, shows e catequeses, incluindo as inspiradoras “Rise-Up”.

A Pastoral Juvenil de CG/MS, em colaboração com a Pastoral Juvenil do Oeste 1, ofereceu um dia aos jovens como protagonistas, seja como voluntários dedicados ou peregrinos em busca de vivenciar e celebrar o amor de Deus.

O vereador Coronel Villasanti destacou que: “Este encontro permitiu que os jovens se aprofundassem na fé da Igreja, reconhecendo sua importância vital no mundo e nas atividades eclesiais. Juntos, viveram uma experiência única como uma Igreja una, santa e jovem, destacando o papel fundamental da juventude como instrumento de evangelização e a expressão viva do sonho e propósito divino no presente”.

Vanusa Menegazzi
Assessoria de Imprensa do Vereador