ícone whatsapp

Corpo de Bombeiros homenageia vereador Villasanti com Medalha Imperador Dom Pedro II

04.12.2023 · 9:25 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Alírio Villasanti Romero que é Coronel da Polícia Militar, recebeu nesta sexta-feira (01/12) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, a Medalha Imperador Dom Pedro II.

Esta comenda, a mais alta honraria do Corpo de Bombeiros Militar é destinada a galhardear as pessoas que de forma especial se destacaram por suas condutas e serviços prestados à comunidade e ao Corpo de Bombeiros Militar, merecendo, assim, respeito e admiração da Corporação.

O vereador Coronel Villasanti se sentiu honrado ao receber a comenda e relembrou o seu vínculo com a Instituição. “O meu convívio e grande admiração pelo Corpo de Bombeiros, começou na minha formação na Academia de Polícia no Rio Grande do Sul, onde na época a PM e Bombeiros eram uma instituição uma. Como trabalhei em várias cidades do Estado, como por exemplo Dourados, Corumbá e Campo Grande, sempre tive uma parceria institucional com o Corpo de Bombeiros e um convívio harmonioso e respeitoso, com seus integrantes. Me sinto honrado por receber tão importante comenda, que considero um marco na minha carreira. Hoje como parlamentar municipal continuo mantendo este vínculo, através do Comando da Instituição e das entidades classistas, bem como apoiado e defendido as ações dos valorosos homens e mulheres defensores da vida e do patrimônio”, destacou o homenageado.

O Bombeiro Militar é o “profissional que arrisca a sua vida pelo semelhante, salvando vidas diariamente e convivendo diuturnamente com o perigo. Por inúmeras vezes assisti a atuação dos nossos valorosos bombeiros, principalmente quando no atendimento dos acidentes de trânsito. A técnica, a paciência, o comprometimento, o altruísmo, o equilíbrio mesmo diante de graves situações, projetam para todos nós cidadãos a convicção da alta qualificação e espírito humanitário”, finalizou Villasanti com um trecho do seu livro Segurança Pública e Qualidade de Vida, publicado em 2009, onde faz uma homenagem aos Bombeiros Militares.

Vanusa Menegazzi

Assessoria de Imprensa do Vereador