ícone whatsapp

Coronel Villasanti homenageia melhores do esporte em 2023 em Sessão Solene

12.12.2023 · 11:09 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Coronel Villasanti homenageou nesta segunda-feira à noite (11/12), em Sessão Solene da Medalha Professora Rose Rocha, em comemoração aos melhores do esporte em 2023 os atletas Glenison Gilbert de Carvalho e Janaina Aureliano Marengo Borges.

A honraria Medalha Professora Rose Rocha, a ser outorgada às equipes, desportista, atletas e/ou técnicos, amadores e profissionais, de modalidades diversas que se destacaram durante o ano nas competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais representando nossa capital.

Janaina Aureliano Marengo Borges é cabo da Polícia Militar de MS e iniciou a prática esportiva de Karatê Shotokan no instituto Muniz de karatê em 1997, desde então participou de campeonatos mundiais na cidade de Vancouver no Canadá, em Los Angeles na Califórnia para participar dos jogos mundiais de polícia e bombeiro (World Police and Fire Games), e acumulou vários títulos em campeonatos regionais.

Em 2023 participou dos jogos mundiais de polícia e bombeiros, realizado em Winnipeg no Canadá, onde foi campeã na modalidade de Shiai Kumite (luta) e 3° lugar no Kata, onde participaram mais de 8.500 atletas e 70 países.
Outro atleta homenageado foi Glenison Gilbert de Carvalho, nascido em São João Del Rey (MG), iniciou no atletismo quando estava no Exército Brasileiro e servia no 11° Batalhão de Infantaria de Montana em São João Del Rey (MG).

Há três anos corre pela equipe da Associação dos Corredores de Rua e Pista de Campo Grande (MS) – ACORPCG, sendo o atual recordista Sul-mato-grossense nas provas de 5000 metros, 10.000 metros e meia maratona.

“Homenageamos com a comenda dois expoentes do esporte que se destacaram no corrente ano e orgulharam Campo Grande e o Mato Grosso do Sul. Janaina e Glenison servem de exemplo de comprometimento, tenacidade e dedicação ao esporte”, destacou o vereador Coronel Villasanti.

Vanusa Menegazzi

Assessoria de Imprensa do Vereador