ícone whatsapp

Coronel Villasanti entrega ao Coronel Furtado, Medalha Legislativa “Nelson Denis” de Direitos Humanos Campo-grandense

29.03.2023 · 9:35 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Coronel Villasanti entregou nesta terça-feira (28/03) Medalha Legislativa “Nelson Denis” de Direitos Humanos Campo-grandense, ao Coronel PM Edson Furtado de Oliveira. A honraria foi entregue coletivamente em solenidade na Câmara Municipal de Campo Grande no último dia 14/12/1022, em sessão solene, no Plenário Oliva Enciso e na ocasião o homenageado estava impossibilitado de comparecer.

Esta Medalha é concedida a todos os cidadãos que tenham se destacado em ações e projetos voltados para a pauta humanística, objetivando-se à defesa de direitos pela dignidade de todos os seres humanos de forma individual e coletiva nas suas respectivas relações para com o Estado.

O campo-grandense Coronel Edson Furtado de Oliveira, além do Curso Superior de Polícia, Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Policiais é graduado em Pedagogia, Direito e Gestão de Pessoas. Tem Pós Graduação em Gestão Educacional, Gestão e Tutoria, Gestão Pública e Gestão em Segurança Pública, além de outros cursos complementares.

Exerceu funções importantes, como: Comandante do 7º Batalhão da Policia Militar – Aquidauana, Chefe 5º Sessão do Estado Maior Geral, Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Comandante da Academia da Polícia Militar, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa e Representante Institucional da SEJUSP/MS na Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública – Brasília (DF).

O vereador Coronel Villasanti destacou que: “o Coronel Furtado é uma referência estadual na defesa dos Direitos Humanos, na Segurança Pública do Mato Grosso do Sul e profundo conhecedor da matéria. É uma honra conceder esta homenagem”.

Assessoria de Imprensa do Vereador