ícone whatsapp

Associação de Reabilitação e Paradesporto do Pantanal recebe Moção de Congratulação do vereador Villasanti

07.12.2023 · 11:57 · Vereador Coronel Villasanti

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Coronel Villasanti homenageou nesta quinta-feira (07/12) a Associação de Reabilitação e Paradesporto do Pantanal (ARPP), com Moção de Congratulação, por ter representado o estado de Mato Grosso do Sul, em especial a cidade de Campo Grande, durante a fase final do Campeonato da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).

O evento ocorreu entre 21 e 26 de novembro de 2023, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
A ARPP, é um projeto sem fins lucrativos da Polícia Militar MS, fundado em 27/11/2023, e dedicado a pessoas com deficiência física de nascença ou adquirida.

Inicialmente o Projeto era voltado a ex-profissionais da Segurança Pública e das Forças Armadas, mas atualmente acolhe membros de todos os segmentos da sociedade.
Ao longo de sua história, os atletas da ARPP conquistaram mais de 800 medalhas em competições nacionais e internacionais, tornando-se uma das principais equipes do país. Militares e civis têm se destacado, representando o Brasil em competições de Tiro Esportivo Adaptado.

Na etapa final do Campeonato Brasileiro, se destacaram os atletas da ARPP, tanto militares quanto civis, como o 1º Sgt Ref EB Emerson da Silva Pereira, 2º Sgt PMMS RR Benedito Santana da Silva, Sd PMMS RR João Almir Morais, Araci Dandara Santana Da Silva, Naiara Aparecida Santana Espinosa e Ênio De Jesus Garcia Afonso.

“É um orgulho homenagear os atletas do Tiro Esportivo Adaptado, que brilharam ao conquistar medalhas de ouro, prata e bronze, enaltecendo não apenas a ARPP, mas também o Estado e a Polícia Militar. Tive o privilégio de acompanhar as atividades do Projeto quando fui diretor da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCOM), setor da PM que coordena os projetos sociais”, destacou o vereador Coronel Villasanti.

Vanusa Menegazzi
Assessoria de Imprensa do Vereador