ícone whatsapp

Vereador Clodoilson Pires manifesta apoio aos Conselheiros Tutelares Eleitos em Campo Grande

30.11.2023 · 5:43 · Vereador Clodoilson Pires

Comunicação Clodoilson Pires
Anexos
18:31 (há 12 minutos)
para mim

Na sessão ordinária desta quinta-feira (30), o vereador Clodoilson Pires (Podemos), destacou apoio aos Conselheiros Tutelares eleitos em Campo Grande. Expressando a necessidade de uma resposta do Poder Executivo. Os conselheiros estão preocupados com o futuro da categoria. Os servidores relataram ao vereador a necessidade de criação de mais três Conselhos Tutelares em áreas distintas da Capital, para atender demandas legais.

O Vereador Clodoilson Pires como vice-presidente da Comissão de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou visitas aos cinco Conselhos Tutelares de Campo Grande ao longo do ano. O propósito dessas visitas foi verificar a situação dos conselheiros tutelares. É preciso aumentar a rede de proteção e ampliar o número de conselhos na cidade e melhorar estrutura dos conselhos tutelares

No entanto, a efetivação de todos os conselheiros eleitos está comprometida pela não apresentação, até o momento, pelo Executivo Municipal, do projeto à Câmara de Leis de ampliação. O impasse preocupa o vereador e os representantes dos conselheiros tutelares, pois a falta de ação pode afetar a posse e atuação desses profissionais tão necessários.

O parlamentar mencionou que a prefeita tem a possibilidade de alocar os novos conselheiros nos conselhos já existentes, mesmo que fisicamente não haja espaço, mas com atuação em regiões que demandam urgentemente esses serviços.

Diante desse cenário, Pires salientou que, se não houver a criação dos novos Conselhos, a posse dos conselheiros eleitos recentemente poderá ser prejudicada. Ele reforçou o pedido de apoio à Câmara Municipal para que esta pressione o Executivo a elaborar e encaminhar um projeto de criação dos novos Conselhos Tutelares, a fim de que seja submetido à aprovação na Casa de Leis.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir:

• WhatsApp: 67 97400-2762;

• E-mail: [email protected];

• Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523

Rafael Dias

Assessoria de Imprensa do Vereador