ícone whatsapp

Vereador Claudinho Serra celebra mandato com aprovação de projetos e melhor aproveitamento legislativo

22.12.2023 · 3:57 · Vereador Claudinho Serra

O vereador Claudinho Serra (PSDB) comemora sete meses de mandato com um balanço positivo. Em pouco tempo, o parlamentar apresentou 25 projetos e conseguiu aprovação de dez deles, tendo ainda três em tramitação, mostrando que se tornou uma voz ativa na defesa dos interesses da população de Campo Grande.

“Estou muito feliz com o trabalho que venho desenvolvendo como vereador. Tenho me dedicado ao máximo para representar os interesses da população e trabalhar para melhorar a cidade. Os projetos que aprovamos são de melhorias reais para a cidade”, afirmou Claudinho Serra. O vereador também enviou 720 indicações a partir de solicitações recebidas pelo gabinete da população.

O projeto que regula os Naming Rights em Campo Grande tem potencial de gerar R$200 milhões aos cofres públicos, que poderão ceder nomes de locais públicos a empresas e gerar receita.

A Prefeitura de Campo Grande poderá firmar contratos de “direito à nomeação” em eventos, espaços e eventos públicos, conhecido como “naming rights” e muito difundido em arenas esportivas.

A proposta busca estabelecer parcerias com a iniciativa privada para permitir que empresas e entidades possam associar suas marcas a esses locais de interesse público, proporcionando novas fontes de receita para o município.

Na mesma perspectiva de trazer receitas, o vereador conseguiu aprovar que Campo Grande seja, oficialmente, a Capital do Agro no Brasil. Com a aprovação do termo “Capital do Agro”, Campo Grande se torna rota obrigatória para os grandes negócios envolvendo o agronegócio brasileiro. É mais receita e fortalecimento do “branding” da Capital.

Segundo o levantamento mais recente do IBGE, referente a 2021 e divulgado no final de 2022, a capital sul-mato-grossense registrou um faturamento bruto da produção agrícola de R$ 1,231 bilhão. Isso foi resultado de uma produção de 738.379 toneladas de produtos colhidos em uma área plantada de 161.064 hectares. Essa combinação única entre o valor bruto da produção, a produção colhida e a área plantada coloca Campo Grande no topo do ranking das capitais brasileiras em termos de rentabilidade na produção agropecuária.

A característica peculiar de Campo Grande, que mescla a atmosfera de uma cidade de interior com a infraestrutura de um grande centro urbano, desempenha um papel fundamental no êxito econômico. Além disso, a cidade possui uma vasta área rural de 8.096 quilômetros quadrados, com apenas cerca de 300 km2 ocupados pela zona urbana.

O vereador Claudinho Serra também apresentou um projeto de lei que busca a normatização de clubes de tiro, além do estímulo ao esporte e a regulamentação da atividade no estado. O projeto propõe que os clubes não tenham mais nenhuma restrição de atuação na capital. Para o vereador, é necessário que a lei seja clara, para que não haja retrocesso com mudanças de governo. A movimentação pode proporcionar mais recursos aos cofres públicos e mais criação de empregos em cada clube.

Além dos projetos de lei, Claudinho Serra também participou de dezenas de eventos em Campo Grande e com isso ouviu a população, apresentando 720 indicações a partir das solicitações recebidas.

“É importante estar presente na comunidade e ouvir as demandas das pessoas. É assim que podemos construir uma cidade melhor para todos. Nosso mandato recebeu indicações de moradores de todas as regiões de Campo Grande e as enviou pedindo providências para a Prefeitura.”, disse Claudinho Serra.

O vereador também participou de eventos com outros entes públicos, como o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça, abrindo laços institucionais que permitem maior atendimento à população.

Claudinho Serra é um vereador jovem e com uma visão moderna da política. Ele é um defensor da participação popular e da transparência na gestão pública. “Acredito que a política pode ser um instrumento de transformação social. Por isso, me dedico a trabalhar para construir uma cidade melhor para todos”, afirmou Claudinho Serra.

Denis Matos
Assessoria de Imprensa do Vereador