ícone whatsapp

No Jardim Inápolis moradores vivem terror da falta de policiamento e de iluminação pública e procuram Chiquinho Telles para pedir providências

26.10.2016 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A foto, nem com flash ligado dá para ver muita coisa, ainda assim, reflete bem a realidade dos moradores do Jardim Inápolis, região do Núcleo Industrial na Capital. A denúncia carregada de indignação chegou ao vereador Chiquinho Telles (PSD) por meio do líder comunitário Celso Laureano.
 
Morador e presidente da Associação de Moradores do bairro, ele reclama que vários problemas atrapalham o desenvolvimento do bairro, porém, a escuridão devido a falta de manutenção na iluminação pública aliada a falta de policiamento tem causado transtorno e medo em todos.
 
“É uma onda de assaltos e furtos, insegurança, as pessoas tem medo de sair nas ruas depois que escurece e tudo piora porque não tem iluminação em frente as casas e não tem policiamento passando aqui, uma ronda, nem nada, como ficam os moradores? A mercê mesmo da bandidagem”, reclama.
 
Diante da situação o vereador Chiquinho Telles encaminhou ao secretário José Carlos Barbosa, o Barbosinha, titular da Sejusp (Secretaria de estado e Segurança Pública) além da Prefeitura Municipal e a Energisa, empresa concessionária responsável pela distribuição de energia na Capital.
 
“Fomos conferir e nas ruas Sebastiana Andrade Pinho, Criciuma, Jacobina, Rua da Sé, Athenas, Rosa Vermelha, Coletânea, Ubá e Campo Florido, que são as ruas do bairro os moradores ficam na escuridão e policiamento é algo que não se vê”, afirmou Telles. Ele agora espera que as autoridades tomem as devidas providências.
 
Ele afirmou que as denúncias dos moradores são graves. “Ontem teve dois roubos de uma moto e outros de celulares e bolsa de uma funcionária de uma empresa próxima que quando estava indo para ponto de ônibus e foi abordada por bandidos, ou seja, não dá para esperar uma tragédia”, alerta.
 
O líder comunitário endossou a reclamação. “Estou muito indignado com tudo isso com essa insegurança no bairro, precisamos que tomem uma medida imediata ou teremos que conviver sim com tragédias aqui”, finalizou. 
 
Liziane Berrocal 
Assessoria de Imprensa do Vereador