ícone whatsapp

Chiquinho Telles fecha Legislatura sem faltar nenhuma sessão em 4 anos com esperança de um novo tempo

22.12.2016 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Resumir o trabalho do vereador Chiquinho Telles (PSD) não é tarefa fácil, já que  foram quatro anos de trabalho com 3.500 indicações apresentadas, 73 projetos de lei e 59 requerimentos, além de pelo menos quarenta audiências públicas e um sem número de atendimentos realizados na Câmara Municipal, no gabinete comunitário das Moreninhas e no gabinete itinerante que percorreu praticamente todos os bairros da Capital.

Mas um dos números mais precisos foi 100% de assiduidade nas sessões legislativas ordinárias, extraordinárias, itinerantes, comunitárias e solenes. “Quando fui eleito em 2012 uma das minhas promessas era fazer um mandato com a participação popular, atendendo a população diretamente sem deixar esperando, porque já tomei muito chá de cadeira nas repartições públicas da cidade”, conta Chiquinho Telles que antes de ser eleito era líder comunitário nas Moreninhas, região onde cresceu e iniciou sua vida política.

“A assiduidade não é uma virtude, é uma obrigação”, aponta o parlamentar, que se orgulha mesmo foi de ter enfrentado uma legislatura difícil, porém gratificante para ele. “Tivemos anos difíceis na Capital, onde enfrentamos percalços, obstáculos e o saldo, pelo menos na Casa de Leis é extremamente positivo, já que conseguimos atender a população no que é cabível ao poder legislativo atender. As indicações não foram todas atendidas, porém não deixamos de fazer a nossa parte. O mesmo digo para os requerimentos e nas reviravoltas políticas que Campo Grande sofreu, a esperança agora é por dias melhores”, acredita.

Na legislatura Chiquinho apresentou projetos em defesa dos líderes comunitários, em defesa dos animais, para melhorar a qualidade de trabalho dos professores (implantação de climatizadores nas salas de aula), a construção da UPA VET, isenção de IPTU para as associações comunitárias.

Já as audiências públicas trouxeram excelentes resultados. “A partir de uma audiência pública que fizemos veio o projeto para suspensão da COSIP, que é algo que os moradores pagam, porém não recebem o serviço adequadamente, que é o caso da iluminação pública, e no quesito Energisa, eles foram campeões de reclamações, tanto que tivemos pelo menos cinco audiências sobre o tema”, relembra.

Na legislatura que foi bastante conturbada devido ao momento político, Chiquinho lembra em especial os bons momentos. “Claro que tivemos dificuldades, mas o povo está cada vez mais próximo da Casa, estão participando mais da cidade e isso é sim positivo. Tivemos momentos de tensão, claro, foram quatro anos de um trabalho intenso, mas o resultado foi positivo no final. Inclusive agradeço a minha equipe pelo trabalho que fizemos juntos, e sem eles não seria possível, além de todos que trabalham na Casa”.

Chiquinho foi reeleito e agora tem uma nova missão, será o líder do prefeito Marquinhos Trad, também do PSD, durante a próxima legislatura e com isso, acredita que mesmo com todos os problemas que a cidade enfrenta, será possível recuperar Campo Grande. “São novos dias, um novo tempo para a Capital. Vamos juntos, unindo Executivo e Legislativo, conversando, trabalhando de mãos dadas ver Campo Grande ser outra vez a melhor cidade para viver no Brasil”, finaliza. 

Liziane Berrocal