ícone whatsapp

Chiquinho se posiciona contra aumento de tarifa, e diz que se consórcio tem prejuízo "podem entregar concessão"

07.11.2016 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Após o chamamento por parte do vereador Chiquinho Telles (PSD) representantes da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Urbano), da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito e da Agereg (Agência Municipal de Regulação e Serviços Delegados) reuniram-se na Câmara Municipal para tratar de melhorias no sistema de transporte coletivo, além de outros temas como aumento da tarifa e aumento da segurança nos ônibus. Também participaram os representantes da comissão de transição do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) os advogados Gilberto Cavalcante, Alexandre Ávalo Santana e o economista Pedro Pedrossian Neto, já participando do futuro da nossa cidade. 
 
Ele reclamou da insistência das empresas em aumentarem o valor das tarifas. “Se querem aumentar a tarifa, primeiro precisa aumentar a qualidade do serviço. Reclamam de tudo, reclamam que o transporte perdeu passageiros, que aumentou o combustível, mas só cortam custos, tiraram cobradores e não repuseram um auxiliar, fizeram coisas que só barateia, e ainda reclamam? Se está tão ruim, podem fazer nova concessão”, afirmou após a reunião. 
 
Telles também pediu que resolvam o problema do Terminal das Moreninhas que está com funcionamento precário e em tempo reduzido. “Aproveitei para cobrar da Assetur um posicionamento sobre o Terminal das Moreninhas, que continua sem atender a população da região em tempo integral. Segundo o representante das empresas, é preciso uma ação conjunta entre o consórcio e a Prefeitura Municipal”, afirmou Chiquinho.​
 
Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador